sexta-feira, 5 de março de 2010

20100305 Dia corrido...

Sexta-feira foi bem corrida! Acordei cedo, e como não tive tempo de comprar o achocolatado ontem no pingo-doce (já havia fechado quando eu voltei pra casa) tive que sair sem tomar meu leite com achocolatado genérico do pingo-doce matinal.
No caminho, atrasado e a pensar sobre meu café-da-manhã do Chaves, quando Silvia me liga e diz que não há ninguém ainda na faculdade, às 8 horas. Nisso já entrei na Cafetaria que sempre quis entrar, perto dos Leões, e nunca entrei. Quando pedi meu desjejum, já ao lado, um homem me pergunta - Brasileiro de onde? - Logo vi que todos ali eram brasileiros e já fiz novos amigos.


No meio da aula, esperando para apresentar tudo que fiz nos últimos dias, o professor logo diz - Turma vamos a uma visita ao Museu da Arte Sacra de Évora (Projeto do Director do Curso de Arquitectura). Saímos dos Leões, sem ainda apresentar meu powerpoint, e fomos ao centro histórico (perto de casa). Visitamos o museu e tive que voltar para os Leões para apresentar, atrasando minha agenda do dia. Apresentei e já escolhemos o sítio (lote). 


Quando cheguei em casa o eletricista já tinha visto a luz e eu já acertei as despesas (contas) com a Dona Armandina. Além de combinar com ela a chegada de mais um brasilieiro.
Antes de almoçar, tive que comprar Pingo-Doce Cola, no Pingo-Doce. Saíndo de lá, a máquina de sacar dinheiro me diz - Retire o seu dinheiro - Respondi (mentalmente) - Meu? Onde? - E quando vi havia 10 Euros na máquina, pois como todo brasileiro faria. Peguei logo a nota e sair em busca de quem havia sacado, corri e quando vi o senhor que me apontaram, perguntei, sem mostar a nota (brasileiro esperto), se ele havia utilizado o caixa eletrônico, e ele já respondeu que sim e devolvi a ele o que era dele por direito.


Pois bem, tirei a tarde para rodar por Évora e resolver alguns assuntos, como meu número de contribuinte. Que por ter me atrasado um pouco pela manhã, não consegui. Cheguei 4 minutos depois do horário, e vi que por aqui não há jeitinho brasileiro.
Por fim imprimir algumas fotos pra matar a saudade e enviei algumas correspondências. Voltei pra casa, aguardando finalmente algum agito para eu sair pela primeira vez e tomar uma cerveja, que to merecendo hoje. Como ainda não apareceu nada, vou formatar meu laptop, que já não está bem das pernas, e me aquecer, que tá frio pacas!

p.s.: Postei dois dias, ontem e hoje, muito junto, confiram o dia de ontem! E agradeço a quem se esforçou e está postando comentários, gente, dá pra usar a login do orkut/gmail e outras para comentar. Os comentários me ajudam muito a matar saudade!

Jú, te amo! Conta comigo sempre!

9 comentários:

  1. Ahhhhh que fotos lindas! EU QUERIA ESTAR AI COM VOCEEEEE =(

    ResponderExcluir
  2. 3,5 euros pra entrar, segundo a mulher da bilheteria da igreja, a igreja é comercial e nao pública, por isso a lei que protege est. de arq. a entrar de graça, nao vale.

    ResponderExcluir
  3. meu jovem, formata essa carroça aí. Hoje o Alfio perguntou de vc, e nos deu a notícia q passou no concurso da UFOP. Esquenta bem nesse frio aí heim. Objeto....objeto...fui usado...um qualquer

    ResponderExcluir
  4. ps: as fotos estão demais!

    ResponderExcluir
  5. Jovem, que lugares lindos! Aproveita bem esse frio!!!

    ResponderExcluir
  6. Pouxa que lugar bonito! Lugar lindo esse lugar... Estou maravilhado dentro deste lugar!!
    kkkkkkkk...
    essa cervejinha aí deu saudades hein?!

    ResponderExcluir
  7. jovem , aproveita ai a cerveja portuguesa , deixa o bigode crescer , e aprende a tomar vinho , to vendo uma maneira de ir parar ai como vc , espero que tudo dê certo .

    sempre te leio , e conte comigo !

    ResponderExcluir
  8. aquele plano de fundo do blog tava muito louis vuitton! ueheuheue

    ResponderExcluir
  9. Boa daniel, conseguiu arrumar o esquema do 7??? Fotos loucas meu velho, bacana!

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.