terça-feira, 9 de março de 2010

20100308 Segunda

A segunda-feira foi mais amena. Apesar da bagagem que estou adquirindo nas aulas de segunda. Acontece que segunda tenho três aulas teóricas e é o dia de deitar na cama, depois de tudo e refletir sobre arquitetura. A primeira aula, Cultura Arquitetônica em Potugal, vimos as relações históricas como mudança da realeza para o Brasil e a tardia Revolução Industrial por aqui, que atrasaram tudo por aqui. Até chamamos o Movimento Moderno por aqui, durante o período, de Falso Moderno (ainda há muito a decorrer sobre o assunto mas aqui não cabe né?).
Depois do almoço levei Felipe no prédio dele, afim de acertar as matrículas nas disciplinas que havia escolhido, que como todo mundo que chega, precisa alterar quase tudo, e fui para os Leões. No caminho passei nas Finanças (que seria a Secretaria da Fazenda) e confirmei que minha faculdade, os Leões, haviam sido uma grande fábrica de massas. Neste caminho comprei também alguns postais a bons amigos. (Que demoram uma semana pra chegar).
As aulas que se sucederam foram ainda mais lucrativas, Aprendi muito sobre Le Corbusier e algumas coisas que nunca havia ouvido no Brasil, outras sim. Quando cheguei em casa, ajeitei a janta e quando fui deitar, peguei meu livro, que ganhei de natal, sobre Le Corbusier e os mesmos assuntos que tratamos na classe eu poderia consultar nele. Valeu de novo Marx, pelo presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.