terça-feira, 30 de março de 2010

20100329 Lisboa! (02/02)

Decidimos que pelo tardar da hora não valia a pena pagar para dormir e fomos para o aeroporto de Lisboa que por ser dentro da cidade é super fácil de chegar. Como o aeroporto é um lugar que funcina vinte quatro horas por dia foi tranquilo ficar lá até o transporte público voltar a funcionar.

Ficamos cochilando e dormindo daquele jeito até as sete horas, quando decidimos sair, e infelizmente tava chuvendo. Mas com mochileiro não tem tempo ruim não. Entramos num autocarro e fomos conher a cidade de outro ângulo. O autocarro era tinha o destino Portela, perto da Ponte Vasco da Gama.

De lá nem saimos do autocarro, aliás saímos e entramos de novo, pois era o ponto final. Contudo o mesmo autocarro nos levou em direção contrária e fomos parar na Praça Marquês de Pombal. Muito doida, uma escala daquelas! De lá fomos descendo a avenida Liberdade pois já havia parado de chover. Descemos até a Praça dos Restauradores, e de lá a praça Dom Pedro IV, ou do Rossio, com uma única parada pra tomar literalmente um café da manhã e comer algo típico.

Depois já que estávamos no Róssio passamos pelo Elevador Santa Justa e Praça do Comércio. Legal que conseguimos ver a Praça do Comércio de noite e depois de dia, dois visuais indescritíveis!Depois já que estávamos ao pé do Castelo são Jorge, aproveitamos para antes de subir pro castelo passar na Igreja da Nossa Senhora da Conceição Velha. Muito legal, não se paga para visitar e ainda tem muitas informações da restauração que acabou de passar. Vale a pena! Depois, já na subida pro castelo passamos na Catedral de Lisboa, Catedral da Sé, muito legal, muita coisa boa pra se ver mas alguns lugares lá dentro paga-se pra ver. Vale a pena ver, rapidinho. Agora, chegando no castelo, entramos numa bicha enorme e depois no Castelo (Valeu a idicação da Kali!)



Castelo São Jorge é maravilhoso e além de poder ver e entrar em tudo sem pagar mais nada que a entrada tem ainda o periscópio, que vale a pena já chegar e ver qual é o próximo horario em sua língua, se tiver dificuldades em entender português, inglês ou espanhol. O clima lá é outro, da pra se gastar um dia inteiro lá, tem restaurante e ainda um museu com tudo que foi encontrado nas escavações muito bem catalogado.

Quando saímos do castelo pegamos o "elétrico" do sistema Carris, e fomos a Praça do Teatro, Praça Dom Pedro IV ou ainda do Rossio, para encontrar a Kali.


De lá combinamos que era melhor ir embora já nesse dia para não gastar mais do que já haviamos gastado. Decidimos também já pegar as coisas no Hostel que a Kali dormiu e já ir pra Estação Vasgo da Gama, onde tem o Centro Comercial Vasco da Gama e do lado O pavilhão do Siza. Passeamos até e de lá, como a chuva não deu trégua, fomos para Estação Rodoviária pegar um autocarro pra Évora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.