quinta-feira, 27 de maio de 2010

20100526 Companhia de Teatro

A quarta-feira foi atípica, acho que nunca entraria em uma Companhia de Teatro, mas a convite do Eduardo, acabei entrando, acontece que ainda estou sendo influenciado pelo filme "Yes Man", e aceitei. Na europa percebi que estou mais aberto a novas experiências e acho que o teatro pode me ajudar muito a, além de conhecer novos amigos, aprender um pedacinho das artes que admiro e nunca tive oportunidade de fazer. Acho que nunca tive oportunidade pois a Arquitectura é uma amante muito ciumenta e custa dar-lhe espaço para outra arte.
Como eu tinha aula nos Leões, de Projecto Avançado de Arquitectura Sustentável - para cobrir os dias que não terems aulas devido a "Queima das Fitas" - me preparei com calma para não passar aperto na volta do ensaio do teatro, que seria pela noite. A aula foi legal e todas, todas as minhas idéias, estavam contextualizadas no projecto. O professor Peixeiro Ramos me orientou com as instalações térmicas da área do projecto que vamos elaborar o projecto executivo.
Logo depois que a aula acabou o Eduardo chegou nos Leões - o ensaio seria, excepcionalmente, nos Leões - e me passou o texto. Foi interessante que o Eduardo tem mais tempo de Évora do que eu, e trocamos algumas idéias sobre viver por aqui e as oportunidades. Apesar dele ser o responsável pela criação da trilha sonora está sempre indo aos ensaios e acompanhando de perto, então com esta visão já me passou muita coisa.
O ensaio durou muito tempo e apesar de não encenar, aprendi muito pois o pessoal também leva muito a sério, me identifiquei muito com tudo aquilo, acho que foi o mundo da FeNEA, que aprendi a me ralacionar tão bem, pois dalí já fomos directo para um bar, ao pé da Câmara Municipal para comer Nachos.
A volta para casa não demorou muito e percebi um pouco que com o passar do tempo, a gente acaba se acostumando com as diferenças daqui e, como todo brasileiro, levamos tudo na boa, sempre achando graça de tudo.

Nota: Esta é a postagem de transição para o novo editorial do Blog.

2 comentários:

  1. Ué veio, agora é só festa e ressaca é?
    Tá parecendo baiano.
    Aproveita maré enquanto vc. é jovem .
    Um abraço do
    Tio Wilton

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. Achei bastante interessante.
    Também sou apaixonadopor arquitetura, mas curso design de interiores. E assim como vc, um amante dos palcos teatrais. Faço teatro religiosamente a 3 anos. Fiz vários trabalhos, e pretendo ir à Europa. Será que atrvés de vc eu não poderia ter conhecimento com pessoas que são da área por aí não? E sendo brasileiro então. Melhor ainda. Qualur coisa > lopesdesigner@hotmail.com < Fico aguardando seu contato. Grato. Abraço.

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.