sexta-feira, 21 de maio de 2010

20100519 Residente!

Muito bem, acordei com algumas pequenas coisas para fazer que já me impossibiliaram ir para os Leões mexer no projecto. Até bom que já não aguento trabalhar nesse projecto, quero colocar mais personalidade nele, mas to atravancado trabalhando em grupo.

Depois de tentar ligar para arrumar um trampo sem êxito, fui ao Centro de Emprego com Felipe, e aí descobrimos de onde o Brasil aprendeu a ser tão burocrático. Acontece que o Serviço de Imigração disse que podemos sim trabalhar, desde que peguemos o contrato levamos lá para analisarem se não vai bater com os horários da faculdade, assim pedimos uma nova carteira de residende com a nota atrás, podendo exercer atividade profissional. Pois bem, se precisávamos de emprego fomos ao lugar certo excepto pelo caso que no Centro de Empregos, apesar das diversas vagas, só podemos trabalhar se tivermos a Carteira de Residente com a nota atás, podendo exercer atividade profissional. Mas para conseguir essa nota atrás da Carteira de Residente precisamos de um emprego...

A minha vontade foi tocar o fodas para esse país e ir embora assim que acabar meu intercâmbio, mas temos que analisar sempre as possibilidades e não é por conta dessa falta de organização daqui que vou deixar minha carreira de lado, pois continuo lutando para conseguir minha transferência aqui e ver se consigo me formar em um curto período para que possa valer a pena ficar, por enquanto é esperar mesmo.

Depois do Centro de Empregos fui com Felipe no Serviço de Imigração, lá minha amigona, me disse, que trata-se de uma lei que o pessoal do Centro de Emprego se agarrou para dificultar para gente, e eles infelizmente não podem dar a carteirinha com a nota sem o contrato de emprego, - "negócio é arrumar por conta própria, desejo-lhe sorte". E minha Carteira de Residente ainda não estava pronta.

Acham que essa foi a lição sobre a burocracia? Depois do almoço quando comecei a mexer nas minhas coisas de projecto recebo uma ligação, era o Serviço de Imigração, minha carteirinha estava pronta. Num intervalo de uma, talvez duas horas. Ainda bem que tenho minha "bike", em quinze minutos busquei minha Carteira de Residente.
Como já estava ao pé do Espírito Santo, aproveitei para estudar um pouco. Pouco mesmo, lá de tarde é uma bagunça. Tudo armengado, nem parece o Espírito Santo que vou a noite. De lá consegui contactar um trampo e ficou a esperança pra ver o que dava.
De noite não conseguir estabelecer contacto com a mamãe, não sei o que decidiram sobre a vinda dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.