sábado, 24 de abril de 2010

20100423 Trabalho x Diversão

Tinhámos a continuação do sermão de quinta-feira. Quando digo sermão é na boa, são toques que os professores sempre tentam dar nos alunos, agitar um pouco a galera pra dar uma determinação daquelas. Como tinha muito a fazer e já havia uns dia que não mexia no projecto deu uma imensa vontadade de trabalhar logo mas tivemos que anotar os passos da próxima etapa, que eu acho que nesta a gente, eu e Sílvia, consiguimos pegar a turma. Mas é preciso muito trabalho.
O que não começou logo de cara, pois tinha uma "vistoria" na casa antiga, com a antiga senhoria. Chegando lá, mais cedo quinze minutos ela já estava. Acontece que para mim, as contas foram assim. Quando paguei minha caução o valor da renda era dividido por dois, e no mês em que a usei, o valor era dividido por três. Na minha cabeça um meio ainda é maior que um terço, assim ainda faltava-me um troco. Mas isso não foi tão fácil assim de explicar, quando expliquei várias vezes, a senhoria não querendo dar o braço a torcer ainda disse que ia pagar mas sem concordar e ainda pagaria grande parte mas deixaria uns trocados de fora. Que raiva mas é o jeito, pelo menos é meu direito e ela pagou. Tô nem aí!
Depois corri para almoçar pois tinha futebol às quatro horas no Espírito Santo. Minhas casa é perto dos Leões e pouco mais longe do Espíto Santo mas da casa velha, para a casa nova e depois Espírito Santo era uma boa caminhada. Era necessário correr, mas isso só daria para fazer antes de almoçar, aliás, almoçar antes do futebol não era um boa idéia. Mesmo assim tava com fome e o fiz.
Chegando no futebol, jogamos um pouco, uma hora. Quando chegou uma outra turma, que nem conheciamos. Aí sim ficou bem acirrado, corrermos bem e jogamos muito. Quando nos demos conta o futebol perdurou das quatro da tarde até às sete da noite, e ainda estava claro!
Quando cheguei em casa, ia somente tomar um banho e correr para os Leões, mas quando conversei com Sílvia, disse que vi um grande palco na Praça do Giraldo, e haveria algo lá! Ela pesquisou e descobriu que haveria um show em comemoração do aniversário de um orgão ligado a música de Évora. Ficamos no show, com músicas bem medievais e pessoas dançando muito, ao estilo medieval e quando acabou-se fomos ao KIF's Bar. Não demoramos muito pois sábado seria um grande dia de trabalhos acumulados.

Um comentário:

  1. Del, coloca mais foto!
    Do mesmo jeito que comentarios ajudam a matar a saudade, fotos tambem! Da seu jeito.
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.