sábado, 17 de abril de 2010

20100416 Mudança, de fato.

Quando fui dormir, não coloquei despertador pois não tinha lá essa obrigação de ir a aula. Acordei as sete horas e assim me arrumei para ir a aula, já estou me acostumando com o horário.

A aula foi boa para adiantar logo as plantas e cortes que preciso fazer, foi boa pois Nuno ainda ajudou a marcar os melhores lugares para os cortes. Saí mais cedo, e fui ao SEF. Lá me informei melhor sobre tudo.
Primeira coisa, preciso fazer o Cartão de Residente, todos os estudantes que vem para ficar mais de cento e vinte dias, todos mesmo, precisam fazê-lo. Com isso ele também pode me dar condições de trabalhar, desde que o SEF julgue o contrato de trabalho e veja que não vai prejudicar meus estudos.

Neste cartão eu tenho livre acesso a portugal enquanto ele for válido, o meu será válido até agosto, final de agosto, por conta da passagem que já comprei, de volta ao Brasil.
Este cartão me dá acesso de entrada em todos os países do Acordo de Schengen, a Inglaterra não faz parte, ou seja, para visistar Dulce, Dora e tia Lélia novamente, só quando meu cartão chegar.
Depois de solicitar meu cartão, fui finalizar as coisas para mudança e comer alguma coisa também.

Depois do almoço saímos em direcção a casa nova e no meio do caminho, quando começou a chover, precisamos pegar um táxi.

Chegando a casa nova, antes mesmo de subir com as coisas, decidimos mudar alguns móveis e isso deu muito trabalho. Nossos amigos portugueses já estavam indo para casa, o que ajudou pois assim não atrapalhamos eles pois ocupamos toda a circulação dos quartos nessa troca de mobiliário. Como eu decidi que meu quarto seria minimalista, fiquei com uma cama, uma mesa de trabalho e um quarta roupa. Isso já resolvia tudo pra mim, o resto das coisas vamos devolver para a Dona Maria do Carmo. Ainda vou providenciar fotos pra galera ver.

Finalizamos a noite com duas idas ao Pingo-Doce, para comprar tudo que precisavamos para algumas semanas. E fui dormir ao som da máquina de lavar! A casa é o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.