sexta-feira, 9 de abril de 2010

20100408 Londres! (08/08)

Acordei com a Dora - vou sentir muita falta disso - e já começamos logo nossa correria pois além das tarefas normais do dia-a-dia tinha minha mala (ryanair hand bag). Apesar dela ter vindo no máximo permitido eu ainda tive que colocar, felizmente, mais roupa nela. Acontece que foram roupas que a mamãe mandou pela Tia Lélia. Depois de sairmos atrasados já despedi da Tia Lélia nessa hora, pois ia sair só com a Dulce e a Dora hoje.

Saí com elas e já fomos direto para escola da Dora. Ainda deu tempo de comprar uma típica guloseima, uma espécie de Muffin (corrige aê Dulce!) com o sabor, red velvet. (Um chocolate avermelhado). Depois fomos para a Faculdade de Arquitetura, onde Dulce ia me apresentar ao coordenador e tudo mais - disse ia pois estava fechada. Despedi da Dulce, depois de uma aula de arqutietura no caminho e fui conhecer a Church of St Peter at Westminster.


No caminho, antes do Subway (Tube) ainda passei pelo Freddie Mercury prateado original.

Depois de ficar maravilhado com a Igreja de Westminster, vi que ainda dava tempo de passar pelo Design Museum. Muito legal, apesar dos incríveis museus que eu já havia visitado achei bom, mas não o melhor.

 





Do museu peguei um ônibus direto para a estação Liverpool, de onde pegaria o Trem Expresso para o Aerorporot de Stansted. Fui mais cedo pois queria evitar os problemas que tive em Faro. Na própria estação gastei meu World Monopoly Instant Win Mc Donalds para pegar um café para tomar com o "red velvet" e mais um BicMac e Batata Fritas que paguei cerca de dois Pounds (barato para um almoço).

No próprio expresso eu fui surpreendido pelos olhares no meu "red velvet" mas não adiantava olhar torto, era meu! Com o almoço no Expresso nem vi os quarenta e cinco minutos de trajeto. No aeroporto, com muito cuidado e perguntando sempre sobre o processo de check-in fiz o mesmo procedimento que fiz em Faro e embarquei normalmente. A diferença, dessa vez foi a educação dos ingleses em geral contra a falta de preparo de uma portuguesa especifica. Na saída da Inglaterra nem carimbaram meu passaporte mas perguntei e o Oficial de Fronteira disse que o que afirma minha saída, pois combinei de sair no dia oito era a chegada no outro aeroporto.

Chegando em Faro, não queria mesmo passar outra noite no aeroporto de lá, até tinha aquecimento mas ele não me agrada arquitetonicamente. Procurei logo um aluguel de carro barato mas setenta euros sem contar o combustível não dava. Fui ao balcão da PortWay, representante da Ryanair em Faro e não havia resposta do meu requirimento ainda, a atendente disse que geralmente chega uma resposta em um mês. O chefe da polícia disse que não havia necessidade de fazer um boletim de ocorrência, mesmo eu insistindo.
Saí do aeroporto ainda sem rumo e sem saber se procurava algum lugar barato para dormir ou uma, uma... Boleia, um casal me deu Boleia e mais uma vez saí sem rumo pela Europa, to adorando isso. Eles moram em Londres e tem uma casa de praia em Portugal, como Évora não tem praia minha carona já não era até o destino final. Mas tudo bem, fiquei numa vila perto de Albufeira e de lá, com Ajuda do Felipe (na cafetaria) e com Alex (boleia para Albufeira), fui para Albufeira. MEIA-NOITE

p.s.: É para ficarem curiosos mesmo gente, resolvi postar somente o dia de ontem, e ficar em dia logo com o Blog, como minha viagem a Londres foi maravilhosa, vou preferir postar com muita calma, mas vocês vão ficar sabendo de tudo que aconteceu por lá e, inclusive, em Faro, no aeroporto.

Comentem!
Meu amigos de viagem, que conheci e passei o endereço do blog, comentem também!
John, Felipe e Alex, comentem também!

2 comentários:

  1. tu conseguiu fazer um triângulo em Londres, da Oxford Street, pra Westminster e depois pro Design Museum (sabe que é da Zaha né?) uehueheue bem proveitoso esse último dia =D

    saudade de tuu =***

    ResponderExcluir
  2. e AÍ RESOLVEU O PEPINO DA PASSAGEM.A PORTUGUESINHA TE BOTOU PRA FORA DO AVIÃO.
    FIQUEI SABENDO, FOI VERDADE MESMO?
    VC.TEVE VONTADE DE FAZER O QUE COM ELA?
    É VERDADE. DÁ VONTADE DE ESGANAR, NÃO É?
    mAS, ISSO SDÃO COISAS DE MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM.
    DA PRÓXIMA NÃO ACONTECE MAIS.
    TUDO DE BOM PARA VC. DELL.
    ACHO QUE ATÉ O FIM DO MÊS ESTAREI POR AÍ.
    UM ABRAÇO

    TIO WILTON

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.