sexta-feira, 30 de abril de 2010

20100430 Encerrado!

Acordei cedo e fui para os Leões. Cheguei e já fomos dar aqueles retoques no projecto. Decidimos fechar tudo para não mudar enquanto não fachássemos o desenho para próxima entrega, a mão!
Durante o almoço, que foi tarde já confirmamos o futebol e fomos ao Espírito Santo. Cada dia o futebol está melhor nesta sexta-feira contamos com o Thobias e o Mitch, que são da minha sala e foram jogar um pouco com a gente. O Diogo, também da minha sala foi, mas não jogou.
A cerveja ia ser directo depois do jogo mas preferimos deixar para depois o Mitch deu idéia que um amigo ia encerrar o bar, pois ia mudar de endereço e ia fazer uma festinha lá. Na volta do futebol, ainda com Mitch passamos no bar e conversamos com o dono, decimos ir lá conferir o que ia rolar durante a noite.
De banho tomado fui com o Felipe e assim que chegamos o pessoal já estava lá. Nos juntamos a eles e fomos ao balcão. Acontece que o nosso amigo lá tava vendendo as garrafas antigas lá por preço baixíssimos. Como erámos uma turma relativamente grande, compramos quase todas, aliás, todas que não estavam reservadas foram compradas. O resultado foi uma festança da boa e nos divertimos muito e bebemos uns vinte "shots" que são doses que se vira de uma vez, comum por aqui.

 Jack Daniel's, não podia faltar!

Segurando as lembrancinhas e Mitch, a direita.

20100429 Projecto!

Chegamos a classe e decidimos que tinhamos muito ainda a fazer, mesmo assim imprimi o que consegui que tínhamos a mostrar e a maqute pronta. 
Finalizamos o que dava e fui almoçar. Tive que pagar caro pelo almoço pois a máquina de comprar o almoço tava avariada e por aqui, para ficar barato tem que se comprar antes. O almoço foi bom, apesar de caro, percebi que aqui quando eu pago barato acontece que a Universidade paga o resto, quando eu compro antecipado né?
Tivemos uma boa aula de Projecto Avançado de Arquitectura Sustentável e começamos a entrar no dimensionamento dos equipamentos de climatização, tipos, formas e como funciona o sistema. Prestei muita atenção e anotei tudo.
Contudo o professor de Porjecto Avançado, na segunda aula do dia, acabou algumas orientações e logo veio nos orientar.
Quando ele viu que ainda faltava muita coisa não gostou, mas foi legal com a gente e deu muitas dicas sobre o projecto, muitas críticas mas aceitei como constructivas, acho que quando se fala do projecto se fala do projecto e ninguém se ofende. Aceitei assim, mas Sílvia não gostou. Combinamos de começar logo amanhã a colocar o projecto em dia, como ele merece.
Cheguei em casa e deu tempo ainda de tomar umas cervejinhas e logo dormir, também fiz uma sopa daquelas, pois sexta-feira vai ter que ser dia de Pingo-Doce.

20100428 Cabovisão!

Pois bem, acordei cedo e fiquei a espera da Cabovisão para a instalação, mas notei uma mere semelhança com as empresas do Brasil com o atraso. Ao meio dia ligamos para lá e aconteceu que eles disseram que bateram no carro da empresa, não acreditamos pois em Évora? Batida de Carro? Sei não.
Tudo bem marcamos para outro dia, provavelmente na sexta-feira. Pelo menos assim não ficamos sem internet no final de semana.
Aproveitei o dia para comprar alguns materiais da maquete e pegar correspondência na casa antiga.
O resto foi projectar nos Leões.

20100427 Cabovisão?

Acordei, projectei um pouco e já fui directo almoçar, logo depois, saí com Felipe em busca de algum jornal para vermos os classificados. Nessa saída vimos uma promoção da Cabovisão e já ligamos pro vendedor, que é Moche e combinamos de fechar, mas antes conversar com o pessoal lá de casa.
O dia foi regado a muito projecto e até consegui baixar uns filmes no meu laptop, já que fiquei muito tempo online.
Conversmos com o João e decidimos fechar no mesmo dia. Ligamos pro vendedor ele foi até nossa casa para fechar o contrato, quinta-feira já estamos com internet! Eles virão amanhã.

20100426 Teóricas!

Ainda bem que deixei tudo ajeitado pois essa semana tenho muito a fazer. Acordei logo cedo e já me acostumando com o quarto tomei café com tranquilidade e fui caminhando para os Leões. Chegando aos Leões a aula demorou um pouco a começar mas logo que começou já começamos a pensar no trabalho e já vi que vou ter que ir o mais rápido possível a Lisboa e serão preciso dois dias.
A pesquisa deve ser feita em duas Bibliotecas, a da Ordem dos Arquitectos e a Gulbenkian, preciso já me organizar para não perder tempo e acho que desta vez não terá como ser de boleia.
O almoço foi em casa já que teria tempo e o professor é o mesmo, das aulas entre o almoço, aliás, do dia todo, então já que da tempo dele almoçar da tempo pra mim também. Voltando já tivemos a aula do Barroco e logo depois a melhor de todas, Arquitectura do Século XX.
Chegando em casa ví algumas coisas na internet e logo começei a projectar, até tarde, mas não tão tarde, preferi organizar tudo e deixar o resto para amanhã.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

20100425 Tudo em dia!

Muito bem, acordei animado e já arrumei tudo em casa, fizemos as compras da semana e parti para colocar as matérias em dia. Acontece que as aulas teóricas já estão aí na segunda-feira e não quero ficar pra trás! O dia inteiro se resumiu em Arquitectura do Renascimento e Barroco e Arquitectura do Século XX. Foi um ótimo dia, apesar de não ter adiantado projecto deu pra deixar tudo em dia pra essa semana finalizar a principal idéia da proposta e passar logo essa etapa do Projecto.

P.S.: Hoje foi um grande dia de comemoração para a cidade e para Portugal. Revolução dos Cravos, até churrasquinho de graça na cidade tivemos, mas não deu tempo de irmos.

20100424 Churrasquinho e Projecto!

Acordei animado e ajeitei-me todo para ir aos Leões. Chegando lá, uma luta para conseguir encontrar o vigilante que deve abrir as portas nos finais de semana. Enfim, quando conseguir abrir, fiquei sabendo que Silvia e os espanhóis uqe moram com ela, iam fazer um churrasco. Claro que me desloquei para lá para poder participar da festa. Muito bem recebido comemos até. Depois eu fui para casa, directo. Nossa, que caminhada. Acontece que ambos moram a uns quinze, vinte minutos dos Leões mas em direções opostas. Meia hora depois cheguei em casa e mandei ver no projecto, comecei a animar em fazê-lo andar. Contudo fiquei tão cansado que apenas ví um filme - Sherlock Holmes - e dormi. Reconheci algumas partes de Londres e inclusive algumas localidades tradicionais que ele cita no filme.

sábado, 24 de abril de 2010

20100423 Trabalho x Diversão

Tinhámos a continuação do sermão de quinta-feira. Quando digo sermão é na boa, são toques que os professores sempre tentam dar nos alunos, agitar um pouco a galera pra dar uma determinação daquelas. Como tinha muito a fazer e já havia uns dia que não mexia no projecto deu uma imensa vontadade de trabalhar logo mas tivemos que anotar os passos da próxima etapa, que eu acho que nesta a gente, eu e Sílvia, consiguimos pegar a turma. Mas é preciso muito trabalho.
O que não começou logo de cara, pois tinha uma "vistoria" na casa antiga, com a antiga senhoria. Chegando lá, mais cedo quinze minutos ela já estava. Acontece que para mim, as contas foram assim. Quando paguei minha caução o valor da renda era dividido por dois, e no mês em que a usei, o valor era dividido por três. Na minha cabeça um meio ainda é maior que um terço, assim ainda faltava-me um troco. Mas isso não foi tão fácil assim de explicar, quando expliquei várias vezes, a senhoria não querendo dar o braço a torcer ainda disse que ia pagar mas sem concordar e ainda pagaria grande parte mas deixaria uns trocados de fora. Que raiva mas é o jeito, pelo menos é meu direito e ela pagou. Tô nem aí!
Depois corri para almoçar pois tinha futebol às quatro horas no Espírito Santo. Minhas casa é perto dos Leões e pouco mais longe do Espíto Santo mas da casa velha, para a casa nova e depois Espírito Santo era uma boa caminhada. Era necessário correr, mas isso só daria para fazer antes de almoçar, aliás, almoçar antes do futebol não era um boa idéia. Mesmo assim tava com fome e o fiz.
Chegando no futebol, jogamos um pouco, uma hora. Quando chegou uma outra turma, que nem conheciamos. Aí sim ficou bem acirrado, corrermos bem e jogamos muito. Quando nos demos conta o futebol perdurou das quatro da tarde até às sete da noite, e ainda estava claro!
Quando cheguei em casa, ia somente tomar um banho e correr para os Leões, mas quando conversei com Sílvia, disse que vi um grande palco na Praça do Giraldo, e haveria algo lá! Ela pesquisou e descobriu que haveria um show em comemoração do aniversário de um orgão ligado a música de Évora. Ficamos no show, com músicas bem medievais e pessoas dançando muito, ao estilo medieval e quando acabou-se fomos ao KIF's Bar. Não demoramos muito pois sábado seria um grande dia de trabalhos acumulados.

20100422 Projecto Avançado II

Neste dia tivemos uma visita de um Engenheiro logo pela manhã. Isso tudo me atrasou um pouco na elaboração do meu projecto. Mas foi legal que apesar de ter dado uma boa noção de tudo que devemos pensar estruturalmente ele ainda perguntou quem sabia o que era  "betão pré-esforçado", e eu, com um curso de extensão de "tecnologia do concreto" realizado na UFMG no ano passado me dei bem, fui o único que sabia. Quando o engenheiro foi passando pelos projectos, somente viu três mais adiantados. O prefessor logo viu a deficiência nos dois últimos projectos, o que lhe tocou em um ponto. Este ponto foi o começo de tudo, ele sentou com a gente depois da aula de Projecto de Arquitectura Sustentável e disse boas sobre o que devemos fazer, correr mais atrás das coisas, e trabalhar mais. A turma tinha feito uma viagem na sexta-feira passada e não deixaram o projecto adiantado para isso, pelo contrário - muito atrasado - disse ele.
Contudo isso o dia ainda foi bom, foi meu primeiro almoço nos Leões e gostei muito, apesar de não ter comido nada típico comi bife, de porco, arroz e batata frita. Nada de feijão. Mas foi muito bom, ainda ganhei uma maçã, verde!

20100421 Transferir?

Acordei um pouco tarde devido a hora que dormi. Depois de almoçar fui directo para os Leões, onde tinha um horário marcado com a Prof. Paula, que trata dos assuntos curriculares por aqui. Com ela conversei sobre a possibilidade de me transferir para cá. Ela ficou com as "ementas" das minhas disciplinas cursadas no Brasil e também se encumbiu de analisar quanto tempo faltaria para eu me graduar por aqui. Com isso posso ter uma idéia de quanto precisarei de pagar de proprina, caso opte em ficar. Nisso tudo só restaram dúvidas, se fico ou se não fico. Se me graduar aqui, saio com o título de mestre já que o novo sistema tem o mestrado integrado.
Deixando as dúvidas para trás, me foquei no trabalho o resto do dia e finalizei uma etapa no projecto.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

20100420 Terça-feira, usufruindo a cidade.

Acordei e já sabia que a conta não sendo paga, ficaríamos sem luz, carreguei meu computador, realizei tudo que eu precisava de luz e logo comecei a projetar. Adiantei muito o projeto e ainda tive tempo de ter uma boa idéia para o projeto. (Aumentar a área de "estufa" do projeto, grande influência que tive do Aeroporto de Stansted, Londres).

Quando me dei conta que a luz se fora, fiz o almoço e saí para usufruir a cidade. Aproveitar a vida, usufruir mesmo! No meio do caminho encontrei o Mario (Irmão do Rafa que mora na casa da Dona Maria), ele está passando uma temporada aqui e mais curta que essa temporada umas amigas dele vieram para Évora para fugir do caos que o tal vulcão causou na Europa. Estavam a tomar umas no Giraldo e eu de bobeira, quando me propus a tomar umas com eles, já veio a notícia do dia: Festa na Dona Maria. Isso aê, em plena terça-feira uma festinha simples: Dez frangos para o churrasco e sessenta cervejas de um litro, tudo do Pingo-Doce. Vimos o jogo do Internacionale e Barcelona e depois já começamos a festa!

Foi uma festa boa, muito animada e em comemoração a chegada do Tery, cachorrinho do Carlos que já virou mascote, espanhol que mora na Casa da Dona Maria. Mesmo com a piscina estourando, feito video-cassetada do Faustão, foi muito boa a festa! Gugu e Adonis mandaram bem no tempero. As meninas que estavam de passeio por aqui também fizeram um ótimo tempero mas os africanos já estão mais acostumados com churrascos da Casa da Dona Maria.

20100419 Segunda sem aulas.

Segundona, acordei bem mais cedo que precisava e me preparei cuidadosamente para as aulas. Quando estava no meio do caminho, ainda com o famoso "passinho de formiga", Sílvia me liga e avisa que o professor está com febre e não ia mais as aulas, e provavelmente as aulas de tarde também. Seria esta a pior notícia do dia. Zvoltei para casa e fui ver se colocava a materia em dia, passando a limpo minhas anotações.
Quando estava em casa, ainda com pessoal dormindo, escuto a campanhia e aí sim a pior notícia do dia, Aviso de Corte de Fornecimento de Energia. Sim, a conta do mês anterior estava ainda a pagar e a  EDP ia interromper o serviço. Como eu nem sabia do que se tratava, ainda. Pedi encarecidamente para que me desse mais um dia a pagar, já que nem sabia o valor.
Muito bem, a luz voltou e meu dia foi muito, muito produtivo em casa, além de projetar muito, colocar grande parte da matéria em dia eu ainda tive tempo para alguns afazeres domésticos.
Mais tarde foi esclarecido o problema da luz, quando fui comprar o gás com o João. Ele me explicou que o último cara que saíra da casa tinha deixado algumas contas a pagar, e como a senhoria lhe devia dinheiro seria da parte dela pagar o que faltava nas contas. Mas somente para terça-feira, pois o dia já acabara.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

20100418 Domingo

Enclausurado desde ontem na hora do almoço em casa, assim ficamos, fizemos o almoço, estudamos mas nada de novidade, só uma pequena alteração nos móveis. Aproveitei tabém a internte para estudar e conversar com quem não tinha conversado no Brasil.

20100417 Sabadão na casa nova.

Acordei, na casa nova, e animado ajeitei o que faltava no quarto. Depois fiz um café da manhã daqueles, leite quente no micro ondas e misto quente direto da misteira elétrica. Depois saí de casa para pegar meu tênis que mandei arrumar no mercado e esqueci de pegar, domingo passado. 
Depois disso aproveitei para passar na casa velha e além de catar o resto das coisas que ficaram lá, aproveitar a internet lá que ainda estávamos sem internet, por enquanto. Na internet mesmo esperei Felipe chegar, e íamos levar o resto das coisas, a pé mesmo, já que não chovia. Antes mesmo de sair começou a chover, a pelada das quatro horas foi desmarcada e a festa brasileira da Casa da Dona Maria também. Fomos para casa,  com paradas estratégicas por conta da chuva e assim que chegamos instalamos a internet, lenta e ainda precisei mudar o layout do meu quarto minimalista.
O resto da noite foi atualizar o pessoal do Brasil das novidades pela internet e dormir pois a chuva melou qualquer começo de animação em sair.

sábado, 17 de abril de 2010

20100416 Mudança, de fato.

Quando fui dormir, não coloquei despertador pois não tinha lá essa obrigação de ir a aula. Acordei as sete horas e assim me arrumei para ir a aula, já estou me acostumando com o horário.

A aula foi boa para adiantar logo as plantas e cortes que preciso fazer, foi boa pois Nuno ainda ajudou a marcar os melhores lugares para os cortes. Saí mais cedo, e fui ao SEF. Lá me informei melhor sobre tudo.
Primeira coisa, preciso fazer o Cartão de Residente, todos os estudantes que vem para ficar mais de cento e vinte dias, todos mesmo, precisam fazê-lo. Com isso ele também pode me dar condições de trabalhar, desde que o SEF julgue o contrato de trabalho e veja que não vai prejudicar meus estudos.

Neste cartão eu tenho livre acesso a portugal enquanto ele for válido, o meu será válido até agosto, final de agosto, por conta da passagem que já comprei, de volta ao Brasil.
Este cartão me dá acesso de entrada em todos os países do Acordo de Schengen, a Inglaterra não faz parte, ou seja, para visistar Dulce, Dora e tia Lélia novamente, só quando meu cartão chegar.
Depois de solicitar meu cartão, fui finalizar as coisas para mudança e comer alguma coisa também.

Depois do almoço saímos em direcção a casa nova e no meio do caminho, quando começou a chover, precisamos pegar um táxi.

Chegando a casa nova, antes mesmo de subir com as coisas, decidimos mudar alguns móveis e isso deu muito trabalho. Nossos amigos portugueses já estavam indo para casa, o que ajudou pois assim não atrapalhamos eles pois ocupamos toda a circulação dos quartos nessa troca de mobiliário. Como eu decidi que meu quarto seria minimalista, fiquei com uma cama, uma mesa de trabalho e um quarta roupa. Isso já resolvia tudo pra mim, o resto das coisas vamos devolver para a Dona Maria do Carmo. Ainda vou providenciar fotos pra galera ver.

Finalizamos a noite com duas idas ao Pingo-Doce, para comprar tudo que precisavamos para algumas semanas. E fui dormir ao som da máquina de lavar! A casa é o máximo.

20100415 Leões

Acordei um pouco atrasado e corri para os Leões, cheguei a tempo de ajeitar algumas coisas na maquete. Depois sair mais cedo para almoçar, deu até tempo certinho e apesar de queimar minha mão com óleo quente na segunda-feira, hoje já aprimorei minhas técnicas, agora sou graduado em cozinhas, pós-graduado em cozinhar com pressa, e mestrado em cozinhar com pressa sem queimar a mão com óleo quente. Daí consegui até voltar mais cedo para os Leões, onde fiquei um pouco na internet antes do professor de Projecto Avançado e Arquitectura Sustentável chegar. Quando ele veio, nos habilitou a estudar, além dos materiais e mudanças de temperatura entre os ambientes internos e externos, a condensação que acontece no vidro das janelas, por exemplo. Por aquei é tudo bem específico e o professor falou muito sobre o arquitecto (responsável pelo que produz) conhecer as leis, normas e procedimentos da construção do projecto.
Depois nem esticamos para arrumar a maquete, conversamos logo com professor, e como tivemos aula na quarta-feira, normalmente não teriamos aula na sexta-feira, mas desta vez teríamos. Como quase todos os alunos marcaram uma viagem rápida na sexta-feira, ida e volta no mesmo dia para a Espanha, somente alguns poucos estariam ai na sexta. Não fui pois fiquei receoso, já gastei minhas entradas em Portugal (meu visto permite que eu entre duas vezes em Portugal (Brasil + Inglaterra).
Na conversa com o professor, ele e Nuno, criticaram alguns pontos importantes e já nos propomos a mudar, o que vai dar um pequeno trabalho. Mãos-a-obra!
Chegando em casa já comecei a arrumar as coisas para a mudança.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

20100414 Nova Morada!

Preferi tomar um café da manhã reforçado e ir logo aos Leões, acabar a nova maquete, pois a antiga já passou por tantas intervenções que a única solução foi fazer uma nova. Assim fiquei sem almoço e o transformei em um jantar, já que tinha que ver a nova casa com a Dona Maria do Carmo.
Esta sim, se demostrou uma mãezona - diante de nossa situação de não ter dinheiro o suficiente para alugar dois quartos, ela ofereceu que ocupássemos os dois até que ela consiga alugar o segundo, o que ela mesma já sabe que não vai acontecer. Sendo assim eu e Felipe já saímos de lá cada um com seu quarto, ainda não decididos qual em qual mas já satisfeitos.
Vimos que não adianta, se agir sempre dizendo a verdade e com sinceridade com as pessoas, só ganharemos coisas boas, mudamos de casa, sem aumentar nosso orçamento e ainda levamos de quebra a máquina de lavar, um quarto para cada e ainda um Forno Micro-ondas, tudo graças a Dona Maria do Carmo, que já nos deu a chave da casa nova. Sentimos já, de cara o clima diferente da nova casa.
Chegando em casa jantei, e já me preparei para dormir cedo, que tá difícil levantar viu? Dormi depois de ler mais pouco d"O Urbanismo" do Le Corbusier.

terça-feira, 13 de abril de 2010

20100413 Mudança!

Acordei hoje, com dificuldade e somente levantei mermo às dez horas. Quando fui tomar banho, lembrei-me do gás, era preciso comprar. Compramos, eu e Felipe. Aí sim que banho bão!
Daí já sentei pra organizar minhas coisas, fazer as contas sobre a mudança e o que eu precisava entragar na faculdade ou algo parecido. Com isso vi que precisava mesmo ir fazer a maquete, nova maquete, o mais rápido possível. Almocei e já corri pros Leões, pena que correr no Alentejo nem sempre é rápido, o ritmo aqui é outro. Só consegui quatro horas para trabalhar na maquete, mas deu pra adiantar muito que precisava.
Mais tarde, depois do Pingo-Doce, fomos falar com a Armandina que iríamos sair da casa, fui uma ótima conversa e parece que até já tem gente pra ficar no nosso lugar, o que vai ser bom pra todo mundo.
Depois ligamos para a Dona Maria do Carmo, dona da casa onde vamos morar, e combinamos de fechar amanhã no final do dia, depois das aulas. Foi bom resolver tudo isso que agora parece que estou mais leve, mais tranquilo e além de ser um pouco mais barato agora vou ter uma máquina de lavar roupas!

Hoje também vou aproveitar pra postar uma foto, já que não tem muita foto minha, e as de Londres ainda estou me organizando para postar, vou postar uma foto da calorinha que nem trote levou porque já conhecia a faculdade toda quando entrou no primeiro período do curso, tá fazendo falta o caloura!

Título da foto:  A visão em três dimensões de um macaco.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

20100412 Mudança?

É hoje acordar foi fácil, levantar que foi difícil, mas dentro do horário saí de casa para o começo das aulas teóricas, um dia perfeito, adoro as matérias. Quando cheguei nos Leões, já começaram a aparecer trabalhos e novas tarefas para entregar, agora vai ser puxado mermo. Mas até deu tempo de almoçar, cozinhar correndo e queimar a mão com óleo quente. Besteira, doeu pra caralho mas até que já tá melhor, foi mais disctração misturado com muita penela junta no fogão de três bocas.
Mesmo assim e chegando alguns minutos atrasados na parte da tarde não perdi nada da aula, pois o professor, também humano, precisa almoçar. Na volta pra casa, perdi o horário de comprar o gás ou seja, se quiser tomar banho por aqui hoje é banho frio. Hoje também, depois da conversa de ontem não ter feito muito efeito, resolvemos que amanhã conversaremos com a dona da casa para ver se mudamos daqui, pois pago caro para morar no centro e ainda é longe dos Leões. Se falar nos outros detalhes que se acumulam e dificultam tudo. Vamo vê é o preço que aqui ainda ta sendo barato para três. Analisando isso com pessoal do Brasil, dá pra mudar. Vamo vê no que dá né?

20100411 Organizando tudo!

Já acordei com a lembrança que tinha que buscar o tênis no Mercado, mas que Mercado longe. Fica pra próxima. Fiz o almoço com Felipe e aproveitamos para colocar as coisas e estudos em dia, com a internet em casa fica mais fácil. Lavei roupa e deixei tudo pronto para segunda-feira, "aulas teóricas". O dia fechou-se com uma renião de gestão da casa onde decimos o que vamos dividir e decidimos também pedir a dona da casa mais infra-estrutura, como máquina de lavar e alguns ajustes que ainda precisam ser feitos. Como temos que pagar o mês para ela nesta semana ainda a conversa vai ser no mesmo dia, para facilitar para todos.

20100410 Internet!

Acordei e já resolvi sair, o sol resolveu dar as caras e aproveitei um pouco para aproveitar para mandar meu sapato arrumar, já que ele não aguentou o ritmo da pelada de sexta-feira. Já passei no mercado e dei uma olhada nos peixeis, que estavam caros, bem frescos, mas caros.
Aí liguei pro Felipe e fomos ao Pingo-Doce. Compramos o básico para o final de semana e neste básico incluimos carne de vaca. Contudo aproveitei para instalar internet em casa e pronto, agora fico online em casa também. De noite, quando nos preparávamos para ir dormir, gozando ainda da recém internet em casa, Adonis e o pessoal da Dona Maria avisam que após o jogo, que foram ver no Mc Donalds, iam para o KIF Bar. Aproveitamos que já tínhamos tomado algumas cervejinhas em casa e embarcamos. Foi ótimo.

sábado, 10 de abril de 2010

20100409 Albufeira-Faro

Felipe me deixou na rodoviária de Albufeira. Para qualquer um a aventura teria terminado por aí. Mas pra mim quando cheguei a rodoviária descobri que ela fecha e precisava de uma internet (com impressora) para comprar a passagem para Évora. Bom que o porteiro da rodoviária foi muito gentil comigo e além de me indicar um café que estaria aberto ali perto com esses serviços ainda abriu a rodoviária para eu esperar no quentinho - apesar de achar que já estou meio acostumado com o frio, ou será o verão chegando?
Contudo quando comprei a passagem, só tinha para Lisboa, mas por sorte chegando em Lisboa já teria logo um autocarro para Évora, o que deixaria minha aventura com um final feliz - chegaria em Évora antes do horário que o autocarro sairia de Faro, ou seja, valeu pena!
Cheguei em Évora às oito e meia da manhã, dormi um pouco no autocarro e fui andando tranquilo para casa, deu um alívio em saber que já estava "perto de casa". Usufruindo a arquitetura local como nunca cheguei em casa e dormi.
Acordei por volta das três horas e já me preparando para ir a internet, recebi uma ligação do Adonis chamando para uma "pelada" no Espírito Santo. Saimos logo depois do almoço e já levamos o computador para tentar aproveitar um pouco a internet. Mesmo cansado chamei a galera para tomar uma cerveja que ficou pra depois.
Depois, o pessoal ligou dizendo que o Rafael, que mora com eles na Dona Maria, passou no mestrado, então iamos celebrar por lá.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

20100408 Londres! (08/08)

Acordei com a Dora - vou sentir muita falta disso - e já começamos logo nossa correria pois além das tarefas normais do dia-a-dia tinha minha mala (ryanair hand bag). Apesar dela ter vindo no máximo permitido eu ainda tive que colocar, felizmente, mais roupa nela. Acontece que foram roupas que a mamãe mandou pela Tia Lélia. Depois de sairmos atrasados já despedi da Tia Lélia nessa hora, pois ia sair só com a Dulce e a Dora hoje.

Saí com elas e já fomos direto para escola da Dora. Ainda deu tempo de comprar uma típica guloseima, uma espécie de Muffin (corrige aê Dulce!) com o sabor, red velvet. (Um chocolate avermelhado). Depois fomos para a Faculdade de Arquitetura, onde Dulce ia me apresentar ao coordenador e tudo mais - disse ia pois estava fechada. Despedi da Dulce, depois de uma aula de arqutietura no caminho e fui conhecer a Church of St Peter at Westminster.


No caminho, antes do Subway (Tube) ainda passei pelo Freddie Mercury prateado original.

Depois de ficar maravilhado com a Igreja de Westminster, vi que ainda dava tempo de passar pelo Design Museum. Muito legal, apesar dos incríveis museus que eu já havia visitado achei bom, mas não o melhor.

 





Do museu peguei um ônibus direto para a estação Liverpool, de onde pegaria o Trem Expresso para o Aerorporot de Stansted. Fui mais cedo pois queria evitar os problemas que tive em Faro. Na própria estação gastei meu World Monopoly Instant Win Mc Donalds para pegar um café para tomar com o "red velvet" e mais um BicMac e Batata Fritas que paguei cerca de dois Pounds (barato para um almoço).

No próprio expresso eu fui surpreendido pelos olhares no meu "red velvet" mas não adiantava olhar torto, era meu! Com o almoço no Expresso nem vi os quarenta e cinco minutos de trajeto. No aeroporto, com muito cuidado e perguntando sempre sobre o processo de check-in fiz o mesmo procedimento que fiz em Faro e embarquei normalmente. A diferença, dessa vez foi a educação dos ingleses em geral contra a falta de preparo de uma portuguesa especifica. Na saída da Inglaterra nem carimbaram meu passaporte mas perguntei e o Oficial de Fronteira disse que o que afirma minha saída, pois combinei de sair no dia oito era a chegada no outro aeroporto.

Chegando em Faro, não queria mesmo passar outra noite no aeroporto de lá, até tinha aquecimento mas ele não me agrada arquitetonicamente. Procurei logo um aluguel de carro barato mas setenta euros sem contar o combustível não dava. Fui ao balcão da PortWay, representante da Ryanair em Faro e não havia resposta do meu requirimento ainda, a atendente disse que geralmente chega uma resposta em um mês. O chefe da polícia disse que não havia necessidade de fazer um boletim de ocorrência, mesmo eu insistindo.
Saí do aeroporto ainda sem rumo e sem saber se procurava algum lugar barato para dormir ou uma, uma... Boleia, um casal me deu Boleia e mais uma vez saí sem rumo pela Europa, to adorando isso. Eles moram em Londres e tem uma casa de praia em Portugal, como Évora não tem praia minha carona já não era até o destino final. Mas tudo bem, fiquei numa vila perto de Albufeira e de lá, com Ajuda do Felipe (na cafetaria) e com Alex (boleia para Albufeira), fui para Albufeira. MEIA-NOITE

p.s.: É para ficarem curiosos mesmo gente, resolvi postar somente o dia de ontem, e ficar em dia logo com o Blog, como minha viagem a Londres foi maravilhosa, vou preferir postar com muita calma, mas vocês vão ficar sabendo de tudo que aconteceu por lá e, inclusive, em Faro, no aeroporto.

Comentem!
Meu amigos de viagem, que conheci e passei o endereço do blog, comentem também!
John, Felipe e Alex, comentem também!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

20100407 Londres! (07/08)

Em construção.

terça-feira, 6 de abril de 2010

20100406 Londres! (06/08)

Em construção.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

20100405 Londres! (05/08) OUT OF SEVICE

Desculpe-me mas estou sem tempo de postar pois estou conhecendo Londres com Dora, Dulce e Tia Lelia.

Novas postagens virão, cada vez mais emocionantes e sensacionais!!!

domingo, 4 de abril de 2010

20100404 Londres! (04/08)

Em contrução.

sábado, 3 de abril de 2010

20100403 Londres! (03/08)

Em contrução.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

20100402 Londres! (02/08)

Em contrução.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

20100401 Londres! (01/08)

Em Contrução.

20100331 Fotocópias, impressões...

Hoje foi o dia de imprimir a carta da Dulce que me convida para entrar em Londres, a carta do comprovante de resiência dela. Pegar a carta no GRI, que comprova que estou matriculado na faculdade daqui. Correr pra imprimir as passagens da Ryanair. Tirar fotocópia de tudo, e ainda aprender a mexer no sistema de impressão da faculdade, que é diferente do meu do UniBH.
Depois, com o resto do meu dia, que sobrou mesmo, fui aos Leões para aproveitar o que seria o último dia que eu pudesse trabalhar lá, só conseguir organizar as coisas pra começar a trabalhar e nada de começar por hoje.