segunda-feira, 19 de julho de 2010

20100719 Lisbon Alone!

Acordei ainda com as meninas no meu quarto, meio confuso com o que ainda precisava arrumar e ainda mais com a minha logística, como seria, deixar minha segunda mochila no hotel, carregar somente o necessário para receber a dona Ebe e passar um dia em Lisboa.

Comecei com o autocarro que peguei no horário exatamente que queria ter pego. Mesmo chegando no exato momento em que ele saía e com uma obra dentro do terminal rodoviário atrapalhando mais ainda a comunicação com a atendente através do vidro e  ainda duas senhoras mais velhas a frente, a primeira reclamando sobre algo do cartão de idoso, mesmo com tudo isso deu certo.

O autocarro era diferente e me deixou apreensivo, pois dava a sensação de ter errado o autocarro na corrida para não perdê-lo. Cheguei na Estação Sete Rios como já de costume e fui andando até o hotel que a dona Ebe vai se hospedar, conferi as reservas e deixei minha mochila sobressalente lá, mesmo com toda minha roupa lá, esquecendo que hoje ainda iria tomar banho.

 Praça do Rossio.

Rua Augusta.

Elevador Santa Justa.

Praça D. Pedro V.

Praça do Comércio.

Bom, depois do hotel, deu uma sensação de nada pra fazer mas aí lembrei de umas indicações que meu amigo Fábio da UÉvora tinha me passado e fui andar, passei pela Praça do Rossio e depois fui para região da Estação Oriente e Cais de Sodré. Ainda procurando a rua do Hostel, sem pressa, encontrei com Rita, que conheci a última vez no Hostel - comprovando que Lisboa é tão pequena quanto Beagá, ou mais pequena, com dizem por aqui. Depois passei num mirante muito louco e fui fazer meu check-in - que quase perdi pela troca de hotel da dona Ebe e companhia.

Estação Oriente.

Estação Oriente e Shopping.

M(é)tro - tirei assim para ficar parecendo com um dos curtas do Filme Paris Eu Te Amo, Estação Tuileries.

Praça Luis de Camões.

Mirante perto do Hostel.

Vista do Mirante.

Depois de um banho no Hostel, fui ver  o Edifício projectado por Siza - Terraço Bragança e aproveitei que estava em Lisboa, sem aquele marasmo de Évora e fui comer um Pastel de Belém - sempre vá de noite!

 Terraço Bragança, Siza.

Belém a noite, vazio.

De volta ao Hostel.

Depois foi conversar com pessoal do Hostel até a hora de dormir, pois já peguei as informações do autocarro e vou precisar acordar cedo pra receber a turma.

3 comentários:

  1. Fiquei Bocó com as fotos da Estação Oriente..
    é lindoooooooo *-*
    Fiquei até anciosa! Eu qro ir pra Évora LOGO.. \o/

    bjos :*

    Cibele

    ResponderExcluir
  2. que lindo...
    tudo muito lindo.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Falaaaaaaaaaaaaaaaaaa bixonaaaaaaaaaaaaaa, saudade de voce meu caro colega, esta vendo as fotos, fantastico as fotos ta estação oriente, espero que tenha tira varias, adorooooo Santiago Calatrava, espero que esteja curtindo muito ai meu amigo, vi tambem as fotos de Londres, muitoooooooooooo bom cara, estou me organizando para voltar la em 2012 nas Olimpiadas, mas aproveita ai meu amigo, experiencia como essa que esta tendo sao unicasssssssssssss
    grande abraçooooooooooooo cachorraaaaaaaaaaaaaaa.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Welinton Lima

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.