quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

20100225 Primeiro dia de aula!

Muito bem, comecei o dia bem, mas bem cedo. Acordei e já logo me aprontei pra ir para aula. Corri com tudo e mesmo assim ainda saí atrasado. Cheguei à Antiga Fabrica dos Leões e nosso professor estava atrasado, sorte. Alguns diziam que nem iria. Quando o professor assistênte chegou, monitor, já logo percebeu caras novas na sala e nos apresentamos. Depois disso a turma foi logo dar andamento no trabalho, que haviam começado no semestre passado e eu e Sílvia (intercambista italiana), fomos correr atrás do prejuízo. Correr literalmente, Foram 3 sítios (terrenos) na cidade. O primeiro, essa foto ao lado (tirada dele com visada para o Pingo-Doce).

 
O segundo deles, ao lado, é bem no centro da cidade. Évora tem duas muralhas em forma de círculo, uma dentro da outra, esse sítio fica dentro da primeira, menor. O terceiro, que está abaixo, é o mais longe de casa e mais perto da faculdade, é mais aberto e bem nas costas do Teatro Resende. Bem, a proposta é um centro comercial horizontal, onde integra-se a parte exterior e a parte interior da muralha,  atraindo assim comércio e movimento. Depois da correria toda, almocei e voltei aos Leões (Antiga Fábrica dos Leões), desta vez munido de uma pêra e uma garrafa d`água, tive uma tarde de investigação sobre os sítios.

A tarde também foi boa pois finalmente consegui conversar com a coordenadora do curso, e acertamos as matérias que vou cursas, definindo meu horário, para poder fazer meus planos.

Bem, pra quem não faz arquitetura e não se interessa sobre o assunto, ficam as fotos dessa linda cidade. 

No final do post uma foto do AT4 (Atelier 4, eu imagino), minha sala de aula junto com o pessoal do quarto ano, que aliás, me recebeu muito bem.


Hoje também foi dia 25 de fevereiro. Há mais de um mês atrás, fui a um Encontro de Arquitetura no nordeste e  conheci uma pessoa muito especial e hoje completamos um mês de namoro, que começamos na pool party depois do EREA, rodeados de bons amigos. 

Embora eu não estar presente como gostaria, estou cavando meu futuro aqui nessa odisséia maluca e ela sabe que isso é bom pra mim, e por isso me apoia muito.

Falando em amigos gostaria de agradecer muito a presença de todos e os comentários, eles ajudam muito! E avisar aos que foram ao aeroporto, que eu postei a foto no primeiro post. Continuem participando!

p.s.: Ah sim, galera, falando sobre o rango, a gente aqui come muitas coisas, gastamos alguns Euros no Pingo-Doce e  temos uma geladeira cheia de rango. A Fayga cozinha muito e agora to começando, hoje foi o primeiro dia que cozinhei. Amanhã terão notícias.

JÁ TINHA POSTADO TUDO DO MEU DIA DE HOJE. MAS OLHANDO MEU E-MAIL RECEBI UMA FOTO QUE ME EMOCIONOU. CAMBADA DE FEDAPULTA! AMO OCÊS!

17 comentários:

  1. hahahahahha... uau!!!!
    gostei da sala de aula, hein!

    ResponderExcluir
  2. Estamos orgulhosos de voce Delzão! Tudo isso aí é sua cara...Esse orgulho misturado com saudade é uma coisa nova pra mim..mas nao tem como ficar triste com tanta novidade boa!!!
    Muito legal suas fotos. Estou vendo tudo com outros olhos agora que tambem faço arquitetura.rs
    Ah e a foto do escritorio ficou super legal tb!
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS
    juízo menino!

    ResponderExcluir
  3. q isso cara? subiu em cima da arvore pra tirar foto do pingo doce? hauahuahaua eh amor demais hein! mas o nosso pingo doce merece hehehe

    e finalmente vc fez jus as minhas incriveisss habilidades culinarias...que vao mtooooooooooo alem do strogooff neeee hauahauahaahau

    linda a fotinho da homenagem...vai se acostumando esse fidaputa tao SEMPRE fazendo isso com agente (que saudade do meu povo!)

    t+

    ResponderExcluir
  4. ai a pool party, ai o erea, ai os amigos, ai o inicio de tudo! vc sabe que ta presente, sempre! e continue cavando seu futuro, desista nunca!

    quero saber qual foi o cardapio que tu cozinhou heuheuehe

    e na foto...q fofa a nayara, da vontade de abraçar ela heuheuehue!

    e eu quero fazer PA nesse atelier aii...deixa??

    xeruuu

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. joveeeemmmm!
    to sempre lendo o blog do jovem na europa!hahaha
    claro q eu tive uma crise d risos antes ne.. mas ta mtoo bacana!
    q bom q ta dando td certo pra vc ai! mto feliz msm!
    estamos todos com saudades!!
    (ne certo naaaooo-tanure tava comendo rosca na sala outro dia! rossi passou mal d rir!)
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Que orgulho esse menino, Dani quero fazer um puxadinho com uma piscina na lage aqui no quintal de casa, projeta um ai pra mim, pago de 56x

    ResponderExcluir
  8. Sera que tu aguenta de saudade?? Heuheuheuhe.

    ResponderExcluir
  9. Fala Delzão, o Jiló tá usando uma blusa igual a que você tem....

    Fica com Deus.. qualquer dia vou ter que tomar um pingado nesta tal de Pingo Doce.

    saudades, Bruno.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, já adiconei no meu google reader viu. Que sala de aula massa vc vai estudar, tem cara de arquitetura mesmo!
    Olha cuidado com as comidinhas sua namorada voltou bem fofinha da europa ahhahahah
    Abração

    ResponderExcluir
  11. ai que orgúi desse mininu gente!
    muuuuito sucesso pra vc! e aproveita ai por mim ok?
    e continua postando essas fotos lindas e esses textos legais pq vou sempre passar por aqui!
    beijão jovem!
    se cuida hein?
    =*

    ResponderExcluir
  12. Vou ser só mais um aqui :(
    cara bacanaa demaissss to curtindo ja estou escrevendo um longa aqui da sua experiencia ai com os "Manel" da vida...conta piada de portugues aii uaehuaehuae vai fazer estágio em padaria (Como fazer uma baguete estilo contemporanea) uaheauehauehaue
    Mas bacana demais Del..continua escrevendo seu cotidiano mesmo que isso incluirá até no seu curriculum !
    Abraço jovem arquiDEDO uaehuae SENACCCCCCCCCCC

    ResponderExcluir
  13. Amigo, que bom que você gostou da foto que nós mandamos pra você !!! Foi de coração.... Estou providenciando o espantalho para colocar na sua mesa, deixa comigu...hauhauhuaha. "isso ninguém me tira"....!!!! Bju e saudades!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu imaginei você pronunciando "FEDAPULTA" daquele jeito.... hahahahaha
    Fui eu quem imprimi as letras viu, apesar de você ter pedido pro jiló achar um sache catchup e joga na minha mesa!! hehe mas ele nao achou!
    Mas é tudo mentira, a gente nem ta com saudade de você! Nem queremos você de volta!hahahaha
    Bjoo fiote... aproveite ai!
    Ah!! Adorei as fotinhas da cidade!! Parece ser tao bunitinha!!!

    ResponderExcluir
  15. xuxu, fico feliz em ver q vc ta bem, estarei sempre torcendo por vc. SAUDADEEE!!!
    ;*****

    ResponderExcluir
  16. Amigu, o Jiló colou o meu mouse hoje!!! Como assim??!!!

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.