segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

20100222 Arquitectura da Universidade de Évora - Antiga Fábrica dos Leões

Acordamos para fazer compras, no Pingo-Doce é claro. Fizemos as compras do mês, exceto os pesados, pois como temos de carregar tudo separamos em turno. Logo depois já fui no Gabinete de Relações Internacionais (GRI), onde o Carlos, muito brincalhão me cadastrou no sistema da Universidade de Évora e já mandou o sistema gerar meu login.

Já fiquei mais tranquilo pois pelo menos tinha meu nome na lista de intercamistas, ou seja, deu certo. Depois disso voltamos para casa e já fizemos o almoço, macarrão. As panelas ainda estão sujas.

Durante o almoço a Lyf abriu mais espaço e até imitou um papagaio.
Depois do almoço fui à Associação Acadêmica da Universidade de Évora (AAUE), onde peguei o chip do meu telemóvel MOCHE (celular) +351 969551413. Mas ainda não funciona pois não tenho o aparalho, para comprá-lo me explicaram que preciso além da carteirinha da faculdade, que ainda não tá pronta, preciso também do meu número de contribuinte. 
Para esse número preciso de comprovante de endereço da Junta de Freguesias (Bairros). É um documento com assinaturas de dois moradores que votam no meu bairro, comprovando que moro aqui. To quase conseguindo!

Depois fomos a faculdade, o momento do dia. Ela fica na antiga Fábrica dos Leões, e como é uma antiga fábrica esta passando por uma reforma, que está em seus finalmentes. Essa reforma deixou o prédio todo com aquela cara de antigo por fora e modernidade por dentro, o que eu acho muito doido. Além das instalações gostei também dos professores. 
Logo de cara o Pedro Gameiro foi quem me ajudou com as disciplinas, já que das sete que me inscrevi somente duas abriram. Ele sentou e escolhemos as matérias juntos - Projecto Avançado de Arquitectura II, Projeto Avançado de Arquitectura Sustentável, Arquitectura do Século XX e Arquitectura do Renascimento e Barroco.

Saindo da faculdade de Arquitectura passei por uma ciclovia e já me animei de comprar uma bike para ir pra aula, que aliás deve ser somente segunda a tarde, quinta e sexta-feira integral até às 20h.
No final do dia passamos no Pingo-Doce e fomos pra casa descansar e esperar os vizinhos chegarem do trabalho para poder recolher as assinaturas.

6 comentários:

  1. que lindinha a minha filha^^


    eu num te falei que o Pingo Doce era o máximo? hehehehe

    ResponderExcluir
  2. quero dar um cheiro em você e na Lyf!

    ResponderExcluir
  3. Sim Jú, o que mais queria... =D

    Na segunda foto, no final da ecovia tem um prédio à esquerda, é minha facul, amanhã vou lá e tiro mais fotos!

    ResponderExcluir
  4. chuta esse gato por mim...

    att.


    Wladimir Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Lyf...sua cara...
    Saudade docê trem...
    ta fazendo falta aki viu...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. bixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaana!

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.