quarta-feira, 23 de junho de 2010

20100622 Resolvendo problemas na cidade.

Como já diziamos em Beagá (Belo Horizonte, MG) a terça-feira foi dia de ir a cidade. Como tinha vários pequenos detalhes a acertar no centro de Évora acumulados, aproveitei o primeiro dia de "folga" para isso.

Foi bom que fiz algumas ligações, passei no correio, no relacionamento internacional e ví o que preciso para poder esticar minha estadia por aqui. Isso aê acho que depois de tanta dúvida acho mesmo que vou aproveitar que já fiz o mais díficil - vir - e estender meus estudos até não sei quando ainda.

Na Praça do Giraldo aproveitei a longa ligação com a TAP, para perceber melhor o movimento escondido de Évora, muitas pessoas na praça, assistindo o nada, indo e voltando sem muito o que fazer, mas uma coisa de facto: usufruindo da cidade e socializando.

A proposta de ficar, por enquando é estender o intercâmbio para ver se quero mesmo me graduar por aqui ou se volto para o Brasil. Na balança, muito bem equilibrados estão: formar em um ano no Brasil, ou formar em Évora com o dorbo do tempo e já concluir o mestrado integrado. Difícil escolha por isso esta decisão.

O resto da tarde foi ficar por conta do projecto que mesmo sem saber qual será o desfecho e ainda com receio de não sair boa coisa, não posso desistir assim tão fácil - afinal, so brasileiro, não desisto nunca.

No final da tarde ainda troquei e-mail com o responsável pela turma de Fotografia I, do curso de Artes Visuais, e a notícia do dia foi que serei bem vindo na turma do próximo semestre. Também comecei a pensar no meu plano de curso, preciso escolhar as matérias de arquitectura a cursar no próximo semestre logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.