quarta-feira, 18 de agosto de 2010

20100818 Voltando ao Brasil???

Escolhi este dia pois é o dia em que deveria voltar para o Brasil e que oficialmente meu blog terminaria. Como meu blog não vai terminar, pois vou continuar por aqui ainda um tempo, ainda desconhecido, mas ele vai sofrer algumas alterações para tornar a minha vida mais prática no ano que começa agora em setembro.

Novo editorial. Isso aí pessoal, acho que por ora o "diário de um jovem intercambista na europa" ficará por aqui. Será o final das postagens diárias, como já têm visto né? Espero que vocês todos que postam, postaram ou ainda não consiguiram postar, tentem e continuem procurando notícias minhas, ajuda muito!

Agora vou procurar postar pelo menos uma vez por semana - mesmo sabendo que  pra mim agora é mesmo difícil manter essa assíduidade mais relaxada. Meus planos para minha vida ainda continuam muito vagos, acho que "ir atrás das oportunidades que me aparecem" está funcionando e espero continuar com esse estilo de vida até que algo mude drasticamente.

Deixei muita coisa para trás e mesmo não sendo definitivamente todas elas fazem muita falta: amigos, muitos amigos - nunca classifiquei meus amigos e sei que os melhores amigos são mesmo aqueles que estão com você quando precisa, não importa quantas vezes, nem quando, nem onde nos conhecemos nem há quanto tempo nos conhecemos. Por isso sei que os preciosos amigos sabem quem são e são lembrados sempre. Deixei também amores, paixão pelo trabalho que exercía e principalmente minha grande paixão minha família, que faz uma falta - licença poética - do caralho. Todo dia sinto falta de cada um deles, e lembro que estão longe - superlativo máximo - pra caralho.

Aproveito para deixar claro que adoro estudar em Évora, a vida na Europa me ensinou muito e sei que tenho muito a aprender ainda por aqui. Fui muito bem recebido pelos portuguêses, pela grande maioria deles e quase sempre, de verdade. Em Évora e na Universidade de Évora tenho colegas, amigos, cooperadores, professores e também amigos. A cidade é muito calma e não precisa de carro gente, nunca!

Estudei matérias teóricas, fiz projecto, fiz teatro, mudei minha alimentação - duas vezes - parei tudo e comecei de novo inúmeras vezes e em todo tipo de coisa. Andei de bicicleta, peguei chuva, passei tiquinho de frio, ri demais, não chorei, bebi algumas vezes, corri muito atrás do que eu queria e consegui muitas vezes e algumas vezes "ainda" não, hahaha. Fiz grandes amigos de todas as partes do mundo e tive saudade e lembranças quase todo o tempo do que tive lá. Todo o tempo que eu estive lá pois agora mudei para Albufeira, onde estou trabalhando e esperando: Essa é aquela parte da vida que resumimos em: "Trabalhei". Mas pouco menos dramático são as folgas na praia né?

Panorâmica da Praia da Falésia.

Num dia duro de trabalho, entre os turnos, essa tarefa árdua de ir a praia.

Apesar da galera que trabalha comigo no hotel ser muito gente fina e ainda sim acontecer muita troca de cultura - conheci até dois Uzbesquitaneses -  agora é esperar trabalhando. Esperar porque eu me inscrevi, como todos sabiam que eu ia fazer, para ser aluno definitivamente de Portugal e acho que agora minha vida vai ser esperar esta decisão para agir: mudar de vez ou voltar, no final do ano com muita história pra contar.

Espero ainda ter a chance de reencontrar algumas pessoas por aqui, entre elas o trio parada dura lá de Londres - Dulce, Dora e Tia Lélia - que me deu uma força danada pra continuar aqui depois daquela Páscoa em família. E quem sabe o tio Wilton também né? Espero também ter a oportunidade de viajar um pouco mais internacionalmente por aqui. Espero poder comprar umas bugingangas. Acho que agora resumi-se tudo em ESPERO.

Um comentário:

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.