sábado, 2 de abril de 2011

2011.0328-0403 Entrega de Projeto


Segunda-feira bateu um pouco do desespero da entrega de Projecto. Mas foi fácil de resolver, pensei que era melhor entregar o que tinha, no prazo e bem feito. Só depois de colocar as maquetas e plotar as pranchas fui me preocupar com o que faltava. Assim o professor de Projecto 4 veria meu trabalho enquanto eu poderia ser atendido pela professora de Construção 3 para fazer o resto, a parte construtiva. A disciplina é Projecto mas é tudo feito junto com Construção 3 e Sistemas Estruturais.

O que consegui acabar foi a maqueta 1.200 e a maqueta 1.500, as pranchas com a implantação 1.500 as principais plantas 1.200. A maqueta e a planta 1.50 do auditório eu fiquei devendo e também o corte transversal construtivo 1.10. Foi estranho porque a entrega passou mas continuei trabalhando, foi duro!

Maqueta 1.200


Implantação 1.500


Maqueta 1.500


Maqueta (Auditório) 1.50

Na quarta-feira foi a vez de viajar um pouco, alugamos um carro com a mãe da Clara e fomos a Santiago de Compostela, faltava ainda ver a parte arquitetônica e foi isso que fizemos:

Catedral.


Cetro Gallego de Arte Contemporânea / Álvaro Siza Vieira.


De longe, o City of Culture of Galicia


Chegando...


Explicação do projeto pelo arquiteto. (Peter Eisenman)

Arquivo de documentos do projeto.


Projeto e seu entorno.


Projeto em sua globalidade.


Maqueta 1.50 (?)

Na quinta-feira fui o único aluno atendido pela professora de Construção 3, foi bom que na conversa mostrei pra ela que estava atrasado mas correndo atrás do prejuízo. Ainda estou devendo o restinho da entrega. Na própria quinta-feira começou a conferência do Ciclo "Dis-Place, organizadas pela AEFAUP - Associação de Estudantes - e pela revista Dédalo.

Cartaz de divulgação da conferência.

Foi muito bom estar em um Ciclo diferenciado de palestras, ficávamos sempre nos questionando - Como é que esse povo ganha dinheiro? Com o tema "Dis-place" muito se mostrou de arquitetura efêmera mas vimos que o setor de construção civil por aqui não está muito forte. Muita gente pensando, e repensando, em fazer projetos mais sociais que comerciais. Mesmo assim deu pra ver uma gama diferenciada de linhas de pensamentos e também organização de ateliers de arquitetura de várias partes da Europa.

Mesmo com as palestra sendo cansativas e acabando tarde mantemos o cronograma da casa e realizamos o "Granda Jantar El Bigodón". Foi um sucesso e também despedida da Marta.

Cadú, Vanessa, Lamú, Clara, Marta, Daniel.
(Mãe, olha aí onde é o HF Ipanema Porto.)

Mesmo cansado pela festa ainda tivemos o último turno das palestras no sábado. O domingão só serviu pra poder organizar as coisas para começar a semana novamente.

Um comentário:

  1. Eu não entendo muito bem de arquitetura não mas a maquete está bonita e parece-me bem feita...
    sucesso nos projetos!!!
    torço por vc

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.