domingo, 17 de abril de 2011

2011.0411-17 Boas apresentações

Aula de Construção: eu sempre reclamava que a aula dava sono, que era difícil se manter ligado no tema o tempo todo. Pois, desta vez quem tá dando aula é a professora Clara Vale - que por sinal é um exemplo de ótima professora - e na aula dela funcionou diferente o esquema: No final da aula teríamos um exercício sobre a matéria passada que valeria a presença. Pronto, nunca vi tanto aluno anotando as coisas e prestando atenção, sem conversas paralelas nem laptops ligados. Depois desta boa aula foi uma outra que me fez ficar mais animado ainda em estudar na FAUP. O arquitecto Guilherme Machado Vaz nos apresentou um pouco de sua jovem carreira pós FAUP. Com bons projectos, muito bem resolvidos conceitualmente e com um tratamento íntimo dos materiais, ví como pode ser a vida de um recém formado na FAUP e me entusiasmei.

Na terça-feira, para fechar meus dois dias inteiros de aula - segunda e terça-feira - mais uma palestra, desta vez fora do calendário, acontece que o arquitecto Francisco Mangado estava por cá e deu uma passadinha na FAUP. Logo depois desta palestra começaram as apresentações em sala de aula dos projectos de cada aluno. O professor também teve uma idéia muito boa, as apresentações seriam por ordem de presença - quem veio mais às aulas apresentaria primeiro, fiquei lisonjeado de ter sido o terceiro, o primeiro foi um aluno que não apresentou no auditório por falta de tempo, em segundo meu amigo João Branco e eu logo em terceiro. Com a apresentação percebi que trabalhei muito, muito mesmo e que preciso trabalhar mais ainda para me manter no ritmo.

No mais foi assim, uma semana de tranqüilidade e boas apresentações teóricas. Um pouco de tranquilidade depois da correria que tinha sido adiantar todo o projecto a ponto de entregar uma entrega consideravelmente extensa.

P.S.: Ah, esqueci de um detalhe, o Álvaro Siza foi falar sobre os espaços públicos - ficou a foto da janela projetada por ele pois neste dia dia ele não estava inspirado não, foi melhor ver a paisagem.

Auditório Fernando Távora, FAUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.