domingo, 19 de setembro de 2010

2010.0913-29 BRASUP e FAUP Estou me sentindo mesmo em casa, só falta a famílias e amigos do Brasil

Na segunda-feira, ainda acertando os últimos detalhes do apartamento, o dia foi de espera. Até fui a FAUP para tentar saber o resultado oficial, mas o negócio é esperar no site. E não saiu o resultado.

Na terça-feira, corri lá, na hora do almoço. Quando falei com o Jorge, responsável pelo processo, ele me disse - ah, o resultado tá ali em baixo, vê lá. Confesso que tremi um pouco mas já tinha sido decidido e sendo sim ou não eu não ia mudar mesmo, não nesta altura. Quando dei de cara com meu nome, entre os poucos COLOCADOS entre os diversos NÃO COLOCADOS do processo. Sendo assim me torno oficialmente agora um aluno regular do curso de Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade do Porto.

Único do quinto ano, pena que talvez sejam dois anos, pelo menos faço com calma.

Já fiz a inscrição na hora e garanti minha vaga, agora é acertar os últimos documentos e o pagamento da proprina, que é barato por aqui, onde se ganha em Euros mas pra quem recebe mesada em reais, aperta.

No final da grande terça fizemos uma surpresa pra Sol, aniversário dela que nem podemos dar muita atenção mas não podia ficar sem bolo, porque "qui è lavoro, qui è família", o lema d"A Casa do Acaso", nome que nossa Casa ganhou.

Família reunida, Garça, Rodrigrão, Clarinha, Henrique, Frantchesco (italiano adotado), Eu e Lamú, amigaço, recém chegado ao Porto.

Quarta-feira é dia de Piolho, bar típico daqui, toda a gente vai. Na verdade vamos a rua lateral onde tem um desconto bom, um fino - chopp pequeno - cinquenta cêntimos. E príncipe - chopp grande, um Euro. A tarde foi tranquila, apenas agilizamos a compra da Semana de Recepção da FAUP e conversamos bué com pessoal da Associação de Estudantes de Arquitectura. Com isso a animação do dia ficou por conta da noite, que aliás foi muito boa, alegre e divertida, nem bebí muito, mas um absinto foi o suficiente também, melhor não exagerar.


No outro dia, acordamos cedo para ir a FAUP. Lá fui para resolver a questão de ter que fazer dois projectos ainda, o Projecto quatro e cinco, me exigindo mais dois anos por aqui, dois anos de propina. Conversando lá consegui um desconto na proprina pois farei menos de trinta créditos. Coisa boa, na hora já liguei pra mamãe pra aliviar a barra né? Depois passamos na Ribeira, para tomar umas e mais uma vez alteramos o caminho, fomos pela beira do Douro desta vez.

 
*Foto batida pelo garçon.

Festa da BRASUP - Associação dos Estudantes Brasileiros na Universidade do Porto - o dia ficou inteiro por conta da festa, a gente preparou um churrasquinho pra aquecer e recebemos muita visita. Além das meninas, Babi e Helena  - ex-comorgs do Erea Juiz de Fora - recebemos, as alemãs Luiza e Lara, duas turcas, e a Sabrina e Gabi, a primeira, ajudava na confecção das saias Maringá - saias masculinas que usamos em encontro e que eu e Lamú, usaríamos na festa.

 Quase a turma toda.

Trajado?

Trajado de Estudante de Arquitetura Brasileiro, com direito a colar do beijo e tudo mais!

A festa em si não foi registrada pelas cameras mas vai ficar na nossa cabeça pra sempre, ficamos todos igual ao Batman.

Sabadão foi dia de viver a cidade, aproveitamos a animação das meninas que estavam de visita pelo Porto e resolvemos sair andando mesmo. Começou com o Palácio de Cristal, depois Praça da Reitoria, Torre dos Clérigos, Praça dos Aliados - onde almoçamos uma Francesinha daquelas, no Casal - lembra mãe? hahah

Subindo pra Praça da Reitoria.

Torre dos Clérigos, de que ano é mesmo? hahah

Eu, Helena, Lamú e Babi - FeNEA Regional Europa.

Depois foi a vez da Ribeira e já que estávamos ali, uma Cave em Vila Nova de Gaia.

 Ribeira.

Cave KROHN, uma das melhores. Fica na rua Serpa Pinto.

Compra do dia, KROHN Colheita 2000.

De noite, tentamos ir a fesa do ESN Porto mas não teve como, tava muito cheio e como eu adoro confusão voltei pra casa.

No domingão família reunida, fomos a praia, mas escolhemos - quase todos - ir caminhando pela beira do Douro, passando pela foz do rio e subindo até o Castelo do Queijo, caminhada que durou quase  duas horas. Foi muito divertido apesar dos oito quilometros e quando chegamos a praia do Castelo do Queijo encontramos a malta do Brasil, muita gente, muito esporte, violão e família - "porque aqui é trabalho, aqui é família" - o lema aqui de casa. A volta teve que ser de autocarro.

3 comentários:

  1. Amor demais essa turma nas zoropa!!! quero ir!!!

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊ... Me senti em família encontrando esses meninos em Porto!! Bom demais!! A próxima é em Lisboa hein... pode trazer uma caixa de vinho do Porto.. hahha
    beijão
    Babi

    ResponderExcluir
  3. brigad apela recepção, amamos!!! guardem nosso vinho =P esperamos vcs aki!!!

    ResponderExcluir

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.