domingo, 15 de maio de 2011

2011.0509-15 Volta às aulas!

Semana de volta às aulas, acostumar acordar cedo... Que nada, tive tanta sorte que não tive nenhuma aula antes das onze horas na primeira semana de trabalho depois das férias de páscoa. Por aqui as férias de páscoa emenda-se com a semana acadêmica, a tão falada Queima das Fitas, o que nos dá quase um mês de férias, mas férias entre aspas pois no calendário da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto está marcado como semana sem encontro, ou seja, trabalhe, mas não precisa ir a aula.
Logo a primeira aula foi cancelada, ou melhor alterada para atendimentos de algumas dúvidas, como meu grupo de Construção - Trabalho sobre o Caixa Fórum Madrid - já havia sanado as dúvidas, ficamos liberados. A segunda aula seria na parte da tarde, mas o auditório não estava disponível e a aula marcada para as duas e meia da tarde começou às quatro. Esta aula foi importente, nela o professor regente deu um norte para o que vai ser o trabalho nesta próxima etapa, e assim na terça já começaria o trabalho:

Escala principal 1/100, uma implantação 1/500 e uma maqueta 1/200. Ficou muito na minha cabeça o que o regente disse: "A escala 1/100 é a redução da 1/50 e não a ampliação da 1/200.

Vou precisar ser bem disciplinado pois eu preciso ir a faculdade somente na segunda e terça-feira, mesmo assim para projeto preciso ser atendido pelo menos uma vez na semana, se me organizar bem, preciso ir a FAUP somente uma vez por semana, dispensando a terça-feira. Claro que vou continuar indo muito mais que o mínimo!

Na própria terça-feira, eu vi passando pela faculdade - na verdade em frente a minha sala de aula - aquelas minhas amigas italianas, lembram? Quem acompanha o blog consegue buscar a postagem, "à italiana" de julho do ano passado. Isso mesmo, elas tinham me pedido para hospedá-las em nossa casa mas eram quatro e o pessoal achou melhor não, mas mesmo assim elas vieram. Foi legal revê-las pois elas me deram muitas dicas sobre o Porto, quando eu era ainda um aspirante a estudante de cá! Não deu para almoçar com elas na cantina da FAUP, mas de noite dei uma passadinha com o Zé no Piolho, onde elas estavam hospedadas. O Zé tomou a cena falando italiano, contava piada e tudo mais! O encontro durou pouco pois elas ainda queriam ir as Galerias de Paris, pra mim não dava, pelo menos deu pra tomar uma cervejinha com Zé!

No resto da semana a promessa de entrar na piscina com Betão e Conrado, mas só conseguimos acordar em tempo hábil no domingão, até rolou um churrasquinho, só na vida mansa!

Onofre, em primeiro plano. Nascido no Algarve no verão de 2010. 

Churrasquinho daqueles! 

 Samuel e Eu curtindo sombra e cerveja "fresca"

 Solzão no Porto.

 Brasileirinha ao sol.

 Almoço.

Surf, primeiras lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.