domingo, 17 de outubro de 2010

2010.1011-17 Vivendo arquitectura, respirando arquitectura, exalando arquitectura... haha

Na segundona - como de costume - a aula teórica de Contrução 3, na Sala Plana. Apesar do sono imenso, consegui vencer e fiquei até o final acordado, é muita coisa teórica e muita gente então fica mais um bombardeamento de informações, se bobear perde o "fio da meiada" e dorme, literalmente, no ponto.
Depois uma aula show no Auditório + Sala Plana. Camilo Rebelo apresentou um projecto que deu uma base pra gente saber como se apresenta pois foi bem feito, resumido e directo ao assunto.
De noite passei no IKEA e fizemos umas compras básicas que faltavam.

A semana foi passando e terça foi o dia mais marcante pois ficamos sempre só com projecto de 9h às 19h. E nesta terça foi dia de apresentações sobre as obras de referência. Escolhemos e apesar de não apresentarmos para todas as turmas, os nossos painéis ficaram bem fixe. Sem falar que fomos os únicos da turma f1 que fizemos dois painéis, que neste caso significou muito.

Com a maqueta finalizada na quarta-feira já dei andamento no que ia findar a entrega da semana que vem, para não ficar atrasado. Resolvi fazer a maquete, assim como combinado com pessoal do grupo de Construção três, que vamos a Madrid, visitar a Caixa Fórum. João e Juliana cortam uma parte, eu outra e depois colamos tudo. Estilo "Henry Ford".

Ainda na quarta fomos ver a queima do foguete mais pesado do mundo - Guiness Book - na ribeira do Douro, perto da foz. Por ser tão pesado e tão perigoso nem vimos muito pois teve que ser lançado bem de longe mas deu uma quebrada boa na semana.

A quinta ficou com uma troca que tinha pra fazer no shopping Outlet e com a análise das fotos da visita às Obras do Siza, para aula de sexta. Sexta, bem no começo da aula já fui um dos primeiros a falar e fechei o olho e explodi tudo que sendi quando entrei na Piscina das Marés, Leça de Palmeira - Matosinhos - que visitamos na semana passada. Foi bom que além do professor ver quem visitou e quem não visitou ele viu que eu to levando a sério e fazendo valeu minha vaga, das somente vinte e cinco que tinham para oitenta e sete inscritos, escolhidos por nota.

Sábadão aproveitei para visitar a Quinta da Conceição, com a Clara e com a Miriam, tirei algumas boas fotos que a pedido do professor iam render uma apresentação de slides na próxima semana.

Logo na entrada. A Quinta da Conceição fica em Matosinhos, pertinho cá do Porto.

 Igrejinha lá dentro.

 Pavilhão com referências orientais do Távora.

 Pavilhão.

Perfil.

 Piscina do Siza.

Aquelas foto de nego que acha que é artista.

 Piscinão.

 Casarão lá na parte oeste da Quinta.

 A entrada, na saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Agora mais fácil, o comentário fica pronto na hora.