quarta-feira, 31 de março de 2010

20100330 SEF

Acordei descansado e corri no SEF pois tinha marcado um horário para ir lá pedir meu cartão de residência que me garante livre acesso a Portugal pois o visto somente me permite entrar duas vezes no país, entrei uma quando cheguei e a segunda seria voltando de Londres. Como alguns documentos ainda faltavam e o último o correio bateu aqui e eu não ouvi direito, tive que ir buscar na agência, horrível. Mas já com tudo pronto vou lá outro dia.

Depois fui aos Leões ajeitar as coisas pra adiantar minha semana que seria de grandes trabalhos, mas já fiquei sabendo que neste feriado a faculdade ia mesmo fechar. O que fiz foi correr e imprimir umas plantas pra eu trabalhar em casa e deixar a mesa limpa para as próximas atividades, quando eu e Silvia voltar do feriado.

terça-feira, 30 de março de 2010

20100329 Lisboa! (02/02)

Decidimos que pelo tardar da hora não valia a pena pagar para dormir e fomos para o aeroporto de Lisboa que por ser dentro da cidade é super fácil de chegar. Como o aeroporto é um lugar que funcina vinte quatro horas por dia foi tranquilo ficar lá até o transporte público voltar a funcionar.

Ficamos cochilando e dormindo daquele jeito até as sete horas, quando decidimos sair, e infelizmente tava chuvendo. Mas com mochileiro não tem tempo ruim não. Entramos num autocarro e fomos conher a cidade de outro ângulo. O autocarro era tinha o destino Portela, perto da Ponte Vasco da Gama.

De lá nem saimos do autocarro, aliás saímos e entramos de novo, pois era o ponto final. Contudo o mesmo autocarro nos levou em direção contrária e fomos parar na Praça Marquês de Pombal. Muito doida, uma escala daquelas! De lá fomos descendo a avenida Liberdade pois já havia parado de chover. Descemos até a Praça dos Restauradores, e de lá a praça Dom Pedro IV, ou do Rossio, com uma única parada pra tomar literalmente um café da manhã e comer algo típico.

Depois já que estávamos no Róssio passamos pelo Elevador Santa Justa e Praça do Comércio. Legal que conseguimos ver a Praça do Comércio de noite e depois de dia, dois visuais indescritíveis!Depois já que estávamos ao pé do Castelo são Jorge, aproveitamos para antes de subir pro castelo passar na Igreja da Nossa Senhora da Conceição Velha. Muito legal, não se paga para visitar e ainda tem muitas informações da restauração que acabou de passar. Vale a pena! Depois, já na subida pro castelo passamos na Catedral de Lisboa, Catedral da Sé, muito legal, muita coisa boa pra se ver mas alguns lugares lá dentro paga-se pra ver. Vale a pena ver, rapidinho. Agora, chegando no castelo, entramos numa bicha enorme e depois no Castelo (Valeu a idicação da Kali!)



Castelo São Jorge é maravilhoso e além de poder ver e entrar em tudo sem pagar mais nada que a entrada tem ainda o periscópio, que vale a pena já chegar e ver qual é o próximo horario em sua língua, se tiver dificuldades em entender português, inglês ou espanhol. O clima lá é outro, da pra se gastar um dia inteiro lá, tem restaurante e ainda um museu com tudo que foi encontrado nas escavações muito bem catalogado.

Quando saímos do castelo pegamos o "elétrico" do sistema Carris, e fomos a Praça do Teatro, Praça Dom Pedro IV ou ainda do Rossio, para encontrar a Kali.


De lá combinamos que era melhor ir embora já nesse dia para não gastar mais do que já haviamos gastado. Decidimos também já pegar as coisas no Hostel que a Kali dormiu e já ir pra Estação Vasgo da Gama, onde tem o Centro Comercial Vasco da Gama e do lado O pavilhão do Siza. Passeamos até e de lá, como a chuva não deu trégua, fomos para Estação Rodoviária pegar um autocarro pra Évora.



20100328 Boleia pra Lisboa! (01/02)

Acordei, com o telemóvel tocando, era Kali, já estávam em Lisboa e como eu e Felipe não tínhamos ido no dia anterior com a galera, pegamos a pilha de subir pra lá de boleia. Foi difícil sair de casa, até arrumar nossa mochila e comprar os suprimentos necessários para a missão no Pingo-Doce. Saímos direto para a estrada rumo a Lisboa.

A idéia da nossa viagem era conhecer Lisboa sem gastar grana e começariamos por mais de uma hora de espera, quase duas, até parar um casal, nossos novos amigos. Começamos nos identificando e eles nos alertaram que é muito difícil alguém parar assim mas como éramos estudantes eles pararam e contamos também que nosso intuito era tentar, se desse a gente ia.

Eles foram ótimos do início ao fim. Nos deram dicas de roteiros, melhores lugares para conhecer sem gastar muito, o centro histórico e tudo mais.
E bem no fim mesmo, nos deixaram ainda exatamente onde o pessoal da Casa da Dona Maria nos esperava. Saiu uma nova amizade pois ainda trocamos e-mails e assim podem ler o blog e ter certeza que serão lembrados para sempre.



Chegando em Lisboa, eles nos deixaram logo na Praça Afonso de Albuquerque, em Belém.









Com isso aproveitamos para comer, além dos tradicionais Pastéis de Belém, que não podiam faltar, uma indicação de Tereza (da Boleia), o Pastel de Cerveja.




Depois continuamos por Belém, conhecemos o Mosteiro des Jerónimos. No Mosteiro, encontramos além de muita riqueza nos detalhes, o túmulo do Vascão e de Camões. Logo depois passamos pelos Jardins da Praça do Império - cada vez mais maravilhados pela grandeza de tudo - e depois foi a vez do monumento ao Vasco da Gama e aos centenários da descoberta, ou algo assim (já nas Docas de Bom Sucesso).


Por ai continuamos, a beira do Rio Tejo até a Torre de Belém, indescritível! Por fim, antes de desisitir de ir a pé para o próximo local, passamos pelo Monumento aos Combatentes Ultramar.
Pegamos um "elétrico" e seguimos para o próximo pronto - Praça do Comércio. Depois seguimos pela charmosa e famosa rua Augusta e finalizamos na Praça do Teatro - Dom Pedro IV, e pela Praça da Figuera, de onde compraríamos nosso bilhete mágico do "métro" na estação Rossio (nos dando vinte e quatro horas de liberdade pelo transporte público de Lisboa - "carris").

Passamos no Shopping Colombo e depois hora de dormir, ou pelo menos tentar né?
Nossa noite, foi ao estilo mochilão. Deu certo!

p.s.: Os portugueses são assim gente, sempre simpáticos e dispostos a ajudar, nos recebem bem e tem um carinho imenso pelo Brasil e pelo povo que vem de lá. Esse casal é mais uma prova de como os portugueses nos recebem bem por aqui!

sábado, 27 de março de 2010

20100327 Escala Richter 4.1

Sábado, acordamos tarde e nada de Lisboa, pois além de não termos recursos, ninguém que marcou, ninguém, acordou na hora combinada. Em casa estávamos na pressa pra poder comprar o gás antes que a vendinha fechasse.
Depois da tumultuada compra, estávamos em nossas atividades normais de sábado de manhã, malemolência pura, quando sentimos um grande caminhão passando na rua, quando fomos olhar na janela, era o caminhão do Richter, potência 4.1. As informações do sismo encontram-se no site do Instituto de Meteorologia, IP Portugal. Há, não aconteceu nada de grave por aqui, em Évora.

20100326 Adonis completando anos.

Sexta acordei um pouco atrasado, quanto mais frio mais atrasado. E fui logo pros Leões. Cheguei um pouco atrasado na aula, mas deu pra organizar muita coisa e agora é mãos à obra! Trabalhar muito enquanto a Sílvia não volta pra não ficarmos atrasados. 
Almocei tarde pois no final da aula o professor explicou em detalhes como será a próxima entrega e já quero estar junto com a turma nesta. O que será difícil pois volto de Londres dia nove e a entrega é dia oito de abril.
De tarde fui resolver alguns probleminhas daqueles, de documentos e tudo mais, pra Londres, pra eu pegar meu cartão de residência e não mais preocupar com visto e passaporte.
De noitinha já era clima de festa, fomos a Casa da Dona Maria para a festa de aniversário do Adonis, dezoito anos! Foi legal demais, como sempre é lá e estávamos mais a vontade pois já conhecíamos mais gente. Até saiu uma mirabolante idéia de ir para Lisboa no sábado às oito da manhã.

sexta-feira, 26 de março de 2010

20100325 Família crescendo...

Acordei hoje com a mensagem da Silvia, como cheguei tarde, ou cedo, coloquei o telemóvel pra me acordar às seis horas da manhã mas nada, não sei se ele não topou o desafio ou se eu desliguei-o sem ver. Acontece que a mensagem da Silvia me acordou e fui correndo pros Leões, longe Leões, na chuva então (não gente, não vou comprar um chapéu-de-chuva). 

Cheguei na aula e já fomos logo colocar a maquete em estado de apresentação, se é que dava pra apresentar aquilo né? Ainda não está ótima, pois estamos pegando o jeito de cortar e montar as placas de esferovite. Bom, acontece que às onze horas, aconteceu o que o João, colega de classe, disse ontem às três horas da manhã - Amanhã aparece o professor aqui e faz igual ao dia do Museu de Arte Sacra. Dito e feito. Fomos a uma palestra de um arquitato italiano, foi bom pra Silvia, que entendeu tudo de primeira. O resto foi na tradução quase que simultânea do colega do tal arquiteto: Mazzoco, eu acho. Muito fera.

Depois fui logo almoçar, tive que almoçar correndo no centro, pois não dava tempo de voltar pra casa. Nem ia almoçar não, pois os Leões é longe de casa pra ir correndo e almoçar. Mas eu já estava no centro e Felipe me ligou dizento que ia almoçar por lá, aí comemo um sande de lombo.

Não podia deixar de comentar que hoje, nasceu a mais nova membra da família. Olívia nasceu em São Paulo e já recebi algumas fotos, bonitona! Mas vão ter que esperar a autorização da mamãe pra postar a foto dela por aqui!

quinta-feira, 25 de março de 2010

20100324 Quero dormir!

Geralmente a quarta-feira não é tumultuada. Resolvi muita coisa durante o dia que andava pendente. Mas durante a noite foi fogo. Além de ter que ir pros Leões, carregando algumas placas de esferovite (100x100cm) ainda não deu pra passar no Pingo-Doce carregando o maldito isopor e assim tive que ir pra faculdade sem nenhuma reserva de comida. Ficamos resolvendo alguns probleminhas técnicos da maquete e alguns pequenos detalhes do projeto, que aliás, foi quase todo da Sílvia, pois me ausentei muito e ela que fez grande parte das coisas. Fui pra casa as quatro da manhã, foi o tempo de chegar, comer uma sopa que Felipe preparou e cair na cama.

quarta-feira, 24 de março de 2010

20100323 Estudante mesmo!

Acordei cedo, lavei roupa e já fui logo ao GRI, para pedir pro Domingos e pro Carlos uma carta da universidade dizendo que estou regularmente matriculado até o final do semestre, pra facilitar as coisas em Londres. Depois já fui direto a internet, colocar tudo que pudia em dia (e-mails, roteiros, instalar, programas...) e inclusive umas matérias (do Le Corbusier).

De manhã não deu tempo, o que foi até bom, depois do almoço voltei ao Espírito Santo e fiz uma minuciosa pesquisa sobre os temos já estudados e inclusive umas revisões histórias para melhor me contextualizar. Durou a tarde toda e ainda não acabei, mas consegui adiantar bastante as matérias pois a próxima etapa, será Projecto Avançado II.

De noite, Janaína, antiga moradora da casa onde moro, nos convidou a um jantar, panqueca!
Foi ótimo que além de conhecer o pessoal da casa dela, comemos bem e ainda jogamos PlayStation2! Voltamos às duas da manhã.

segunda-feira, 22 de março de 2010

20100322 Charles-Edouard Jeanneret-Gris

Foi o dia desse rapaz aí gente. Le Corbusier hoje deu as caras na terceira aula do dia. Depois da primeira aula de Cultura Arquitectônica em Portugal, falamos da passagem dos anos vinte para os anos trinta. Tive o almoço e logo depois a aula de Arquitectura do Renascimento e do Barroco, foi a vez da passagem da Idade Média para o Renascimento, onde começaram a realizar o projecto antes de se construir. Aí sim veio a melhor de todas, Arquitectura do Século XX. Cada exemplo melhor que o outro - falamos da "la marge du contour", do "gim e jazz", do "travelling" que Le Corbusier e outros nomes procurava fazer em sua arquitetura. Sendo até cotado como o sexto ponto de confirmação do Moderno

Depois disso já queria sair correndo da aula e ir directo desenhar e pesquisar exemplo por exemplo que o professor passou. O apogeu da aula foi a casa, projetada por Mies Van der Rohe, Casa Tugendhat.
Depois fui para o Espírito Santo colocar o papo em dia com Tio Wilton e Mamãe.

20100321 Benfica!

Acordei tarde, também, fui dormir às seis horas da manhã, com isso o domingão foi para recarregar para a semana que ia começar. Fiz o almoço assim que acordei, sem nem mesmo café da manhã. Quando ia sair para pegar uma internet caiu a chuva e sem nem mesmo dar um tempo me obrigou a colocar as matérias da faculdade em dia. não deu tempo para todas mas foi bom que já me atualizei para as matérias teóricas que viriam na segunda-feira. Estou anotando tudo na aula, e "passando a limpo" em casa, assim pelo menos leio duas vezes e já estudo.
Domingo foi também o dia da Final da Taça: Benfica e Porto (Benfica 3 x 0 Porto). O pessoal daqui é tudo Benfica.

domingo, 21 de março de 2010

20100320 Mc Donalds!

Depois da alcoólica sexta-feira, acordamos as dezesseis horas, almoçamos e já corri pra dar notícia, pois já fazia tempo que não mandava novidades para o Brasil. Depois disso fui com Felipe trocar o computador dele, na Stapples, e depois combinamos de ir a Mc Donalds. Para ir de táxi para a Stapples geralmente dá uns cinco Euros, e a volta, com a Mc Donalds daria uns dez Euros. Combinamos de ir a pé e nos dar ao luxo, de ir a Mc Donalds lanchar. No almoço tomamos uma Coca-Cola, e acho que isso que desencadeou o processo de ir comer Mc Donalds, pois não tomava Coca-Cola desde que cheguei em Évora e muito menos Mc Donalds. Um mês depois me dei esse luxo, e foi bom, com direito a Sundae e promoção Monopolly Mundial. Nossa caminhada deu cerca de oito quilometros mas valeu a pena.


A noite fomos a Casa da Dona Maria, república tradicional que tem centenas de anos de existência. Era um banquete de feijoada africana, oferecido pelos intercambistas de Cabo-Verde. Tava tudo muito bom e me senti em casa pois parece muito com os Encontros de Arquitetura que estou acostumado a ir, muita gente de muito lugar diferente e todo mundo se divertindo. Até estou a pensar em me mudar para lá.

 (Foto: Nat, Kika, Felipe e Daniel)

20100319 Dia de folga, de novo.

Acordei tarde, minha aula na sexta-feira já havia sido cancelada com antecedência. Almoçamos um strognoff do bão que eu mesmo fiz e acertei em tudo, até nas batatas fritas. Depois fomos dar um rolé pela cidade e até passamos na associação dos estudantes pra dar uma última olhada nos preços das casas. Depois de tarde fizemos os afazeres do lar e já ficamos sabendo duma festa. Seria no Celeiro, perto da Capela dos Ossos (já postei até foto no blog). Chegamos lá, parecia muito com A Obra, de Belo Horizonte, tanto do pessoal quanto no estilo. Foi muito legal mas a banda, tocou pouco tempo e uma espécie de Indie Rock, que não agradou todo mundo.
Pra concluír a noite, voltamos pra casa e depois de ter tomado a garrafa de Whisky, Imperiais (Chopp) tomamos uma garrafa de vinho. Dormimos igual crianças.

sexta-feira, 19 de março de 2010

20100318 Projecto, Projecto Sustentável e Mais Projecto

Acordei às oito e fui atrasado para os Leões. Chegando lá preparei uns materiais para plotar, na ploter A0 que tenho na minha sala. Desculpa aí Centro Universitário de Belo Horionte (Uni-BH), mas ainda precisamos de muito para mudar nossa ploter A3 pra A0.

E saí mais cedo pra almoçar. Cozinhei tranquilo e voltei para aula de Projecto de Arquitectura Sustentável. Um show de aula, detalhes e mais detalhes que nem imaginaríamos que precisamos pensar e especificidades cada ver mais detalhadas que precisamos estar atentos. Pois bem, com novos olhares já sentei com Silvia na próxima aula, Projecto Avançado e decidimos tentar concluir essa etapa de definição da proposta, junto com a turma. Eles tem uma entrega para próxima semana e pretendemos chegar logo juntos para iniciar a próxima etapa juntos. É uma batalha contra o tempo, mas vamos nos propor a tentar. Vamo vê no que dá né?

quinta-feira, 18 de março de 2010

20100317 Esqueci

Acordei tarde, sem despertador. Fui logo adiantar o serviço de casa. Eu limpei o banheiro e dei um jeito na sala, o Felipe, de tarde, deu um jeito na cozinha e mudamos algumas coisas na casa. Principalmente a política. Agora o negócio é fazer com calma e limpar logo que sujou, tem funcionado bastante, pois até dá vontade de limpar as coisas quando já chega e já vê tudo limpo, ou seja, agora é manter! A casa tá um brinco!
Almoçamos cedo e fomos logo dar uma olhada numa oportunidade de grana que o Felipe descolou pra gente, infelizmente não deu e já fomos pra aula.
Quando cheguei aos Leões, eu e Silvia, logo tentamos fechar muita coisa na maquete mas só deu jeito quando o professor apertou e disse para projetarmos logo na maquete. Aí já já passamos o que faltava, e recebemos orientações. Passamos agora para a fase cíclica, maquete, planta, planta, maquete.
Quando atinei para o horário já tinha perdido quase uma hora de aula de Francês, e ainda era no Colégio Espírito Santo, sendo assim nem dava tempo de chegar. Ficou pra semana que vêm.
Mesmo assim fui para o Espírito Santo encontrar com Felipe, pois é lá que usamos internet perto de casa. Aí deu pra colocar o papo em dia com mais gente, checar os e-mails e conversar com a Luiza.
Por fim voltamos pra casa comemos um sanduba, que tem sido a refeição das noites, e vemos "Viver a Vida" (Capítulo em que o Lucas coloca fogo no restaurante do Maradona).

quarta-feira, 17 de março de 2010

20100316 MAQUETE

Essa terça-feira foi muito vantajosa pra mim, o dia foi longo e deu pra fazer muita coisa.

De manhã eu já fui dá jeito de acertar meu visto, que só tenho de 120 dias. Preciso pedir uns documentos do Brasil e anexar ao pedido e terei meu Cartão de Residência. Assim posso ir até pro Brasil que quando voltar pra Portugal não contam minhas entradas. Que, aliás, vou gastar minha segunda quando voltar de Londres.

Pois bem, depois passei na Associação dos Estudantes e vi o preço de algumas casas e as estruturas. Cheguei a conclusão que nossa casa está num preço bom, mas falta máquina de lavar roupas, louças e algumas até internet oferecem. Um caso a ver com muita calma, pois moro no centro histórico. Fui ver algumas compras que precisava depois dessa passagem pela Associação dos Estudantes e já fui para casa almoçar.

Depois do almoço dei um rolé com Felipe pela Escola do Espírito Santo e por lá fiquei até dar minha hora de ir para os Leões, de onde só saí as cinco horas da manhã, fazendo maquete. O que foi bom pois além de ter adiantado algumas coisas, estudei um pouco sobre a história do terreno que estou a trabalhar e do Teatro Garcia Resende, elemento que dá nome ao sítio e marca bem o local. E aproveitei a internet para colocar o papo em dia com alguns amigos do Brasil.

terça-feira, 16 de março de 2010

20100315 Folga?

Acordei cedo para ir a aula, já preparado para um dia inteiro de aulas teóricas, cansativas mas muito proveitosas as aulas.
Logo pela manhã não tivemos aula, mas o aviso dizia que não haveriam aulas pela MANHÃ. Sendo assim já busquei alguns roteiros de comboios e autocarros para minha ida a Faro de onde pegarei o avião para passar a Páscoa em Londres, com Dulce e Dora! Atualizei também o blog, que fiquei em falta.
Corri para almoçar a tempo das aulas da tarde, mas desta vez, o próprio professor disse que não haveriam aulas pois teve que resolver algum outro problema na faculdade neste horário. Aproveitei o horário de folga, desta vez, para escolher minha Câmera Digital e já começar a cotar os preços.

Vou postar algumas fotos da vista da janela do nosso Atelier 4 (Obras ainda em andamento na Antiga Fábrica dos Leões):



segunda-feira, 15 de março de 2010

20100314 Maquete na faculdade?

Acordei cedo, depois de dormir muito e logo fui para a faculdade tentar adiantar minha maquete. Dei informações a um casal de turistas canadenses que procuravam o prédio da UÉvora chamado de Espírito Santo (tenho foto dele nas postagens anteriores), que infelizmente estava fechado. Depois passei no Pingo-Doce para comprar lanche (Oreo e Chocolate), preparando-me para ficar o dia todo por conta e quando chego a porta da faculdade, porta fechada! Tentei bater e nada. Aproveitei para voltar po um caminho mais longo e usufruir mais da cidade.

Na volta pra casa aproveitei para tomar uma cervejinha no terraço, ao sol. E passar algumas matérias a limpo. Depois do almoço saímos para aproitar o sol e ir para o outro lado da cidade, na Porta do Raimundo. (foto acima) Moramos perto nas Portas de Moura, na Rua da Oliveira.

Aproveitamos também para ir ao parque e a uma feira de objetos antigos, por acaso ocorria em frente a Capela dos Ossos e ao Mercado (tenho fotos dos dois em postagens anteriores).

Domingo também foi dia de ligar para dar notícias, pois como final de semana não tenho acesso direto a internet, como na faculdade, já estava há alguns dias sem dar notícias.
P.S.: Continuem postando comentários! Pesquisem dias anteriores que por ventura não tenham visto para se atualizar e não ficar por fora quando ler as postagens!

20100313 Almoço em Família

Acordamos sábado com muitos afazeres ainda pendentes. Um sol de lascar e Américo, Júlia e Manuela, chegaram em ponto as onze horas para o almoço. Américo e um portugês legítimo amigo da Fayga que nos ajuda muito com pequenas coisas mas que pra gente são essenciais. Como utensilios domésticos, dicas sobre a vida por aqui e entre outras milhares de coisas. O prato do dia seria Tropeiro, com algumas mudanças que alteraram o prato para Tutu Mineiro.
Bom o almoço foi um sucesso do mesmo jeito, conversamos sobre muitos assuntos e nos sentimos em casa, sendo tão bem recebidos assim por portuguêses tão simpáticos.
No final do dia fomos todos dormir, pois desempenhamos muitas atividades durante o dia, como beber demais, comer demais e guloseimas demais. Até brigadeiro fizemos, foi um banquete bem animado!

Foto: Júlia, Eu, Américo, Felipe (de pé), Fayga e Manuela.

20100312 HIPERmaché

Hoje não foi dia de Pingo-Doce. Depois da minha aula das oito horas, corri pra almoçar e logo fomos ao HIPERmercado chamado Hipermaché. Imediamente após almoçar, fomos as finanças, agora munido da minha carta de residência, para finalmente pegar meu Número de Contribuinte.
No Hipermaché, as coisas são mais baratas e, como no Pingo-Doce, temos itens com a marca do mercado, barateando ainda mais as coisas. Compramos mais de cem euros e ainda um Red Label, por doze euros. Chegando em casa, concluímos a faxina, que aqui chame-se de limpeza, pois íamos receber visitas no sábado.

sexta-feira, 12 de março de 2010

20100311 Maquete, maquete e mais maquete...

Quinta-feira foi um bom dia, dia corrigo mas muito bom. Os dias corridos por aqui tem sido bons, apesar de não dar tempo de postar nem matar as saudades.

De manhã Projetcto Avançado II, continuação da maquete. E Pelo visto o dia foi só maquete, pois o professor da matéria logo após o almoço, Projecto de Arquitectura Sustentável,  não viria e nosso professor de projecto "pediu" a turma que continuasse as maquetes.

Assim o fizemos. E se não fosse minha fugida pra almoçar e pegar meu comprovantes de residência (que finalmente saiu) o dia seria só maquete. Exceto pela visita a casa da Armandina, que aumentou o aluguel em 15 Euros.

P.S.: Tudo bem, agora qualquer um pode postar comentários, mas deixem seu nome e sobrenome ou apelido aê galera! E comentem, me ajuda muito matar a saudade.

quarta-feira, 10 de março de 2010

20100310 Maquete...

Acordei mais um dia animado pelo dia ensolarado. Já realizei logo as tarefas do lar e fizemos o almoço. Hoje foi mais simples mas muito bom também. Arroz soltinho com atum e batata purê (frita por fora e purê por dentro).
Depois do almoço saí de casa, a encontro de Sílvia na papelaria, afim de comprar o resto que faltava para começar a maquete, pois as meninas da classe compraram o esferovite (isopor) pra gente. Então meu dia se fechou quando concluímos a maquete, pelo menos o terreno dela. Aliás, o terreno de metade dela, pois a placa de esferovite somente tem um metro por um metro. 
A seguir, as fotos. (ainda vou colocar as legendas do post anterior, hoje não há necessidade).

P.S.: Os correios apesar de lentos, me deram um presente hoje, presente que a Jú mandou para o dia do nosso aniversário, chegou hoje e mesmo atrasado me emocionou, ganhei também, junto dele, uma foto.

 

terça-feira, 9 de março de 2010

20100309 Dia de sol!

Acordei hoje com o cachorrinho (aquecedor) morto, isso, dormi no calor e acordei no frio. Horrível, mas não vou comprar um, o calor vem vindo. E foi isso que aconteceu, o sol tava forte e postei os dias atrasados em pleno sol!


Depois de aproveitar para pendurar as roupas todas que estavam molhadas no varal, saímos, ainda antes do almoço para comprar um colchão para Felipe e ver se, finalmente, conseguiria meu Número de Contribuinte. Passeamos pela primeira vez, em Évora com sol e registramos nas fotos. Pois bem, conseguimos os dois, o colchão foi entregue a noite e meu  Número de Contribuinte fica pronto na quinta-feira.

O almoço foi super animado, fomos ao Pingo-Doce com Míriam e Ana, duas Alentejanas e fizemos o bom e velho strogonoff. Hoje ficou melhor ainda e meu arroz soltinho soltinho. Assim como Tia Lélia, Tia Tereza e Dona Ebe me ensinaram! (faltou somente uma foto do banquete) Teve até sorvete, mas do Pingo-Doce mesmo!

O jantar hoje é sopa e já vamo nos arrumar para a Traffic Party, que vai ter hoje. Festa do Sinal do ERASMUS.

p.s.: Recebi um cartão postal de Niteroi, sabe? JULIA, que viajou pra lá e mesmo assim lembrou de mim! Morri de saudade! Mato você!






















Por fim, passamos no prédio da faculdade que chamamos de Espírito Santo, o mais famoso quando se busca Évora, no google.